0

Santa Cruz vence fora, Criciúma empata e paulistas decepcionam

3 abr 2013
22h44
atualizado às 23h13
  • separator
  • 0
  • comentários

A boa vitória diante do Náutico no final de semana pelo Campeonato Pernambucano animou o elenco do Santa Cruz, que conseguiu mais um resultado importante nesta quarta-feira. Pela estreia da Copa do Brasil, o time coral visitou o Guarani de Juazeiro, no Ceará, e conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de falta marcados por Luciano Sorriso e Raul. Já na segunda etapa, Gustavo descontou para o time da casa e evitou a eliminação de sua equipe já no jogo de ida.

Em Juazeiro do Norte (CE), Santa Cruz venceu o Guarany por 2 a 1 e abriu boa vantagem para o jogo de volta
Em Juazeiro do Norte (CE), Santa Cruz venceu o Guarany por 2 a 1 e abriu boa vantagem para o jogo de volta
Foto: Miséria.com / Futura Press

Favorito no confronto, o Santa Cruz abriu o placar no Estádio Romeirão aos 13min do primeiro tempo. Raul fez jogada individual e sofreu falta bem próxima da área. Com categoria, Luciano Sorriso cobrou à meia altura e balançou as redes do time mandante.

Apesar da vantagem no placar, o time pernambucano não conseguiu mostrar sua superioridade em campo e passou a ser pressionado durante a primeira etapa. Com boas defesas, o goleiro Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz e foi o destaque da equipe.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

No início do segundo tempo, porém, o time coral conseguiu ampliar o marcador mais uma vez com a bola parada. Desta vez, Raul foi para a cobrança, mandou uma bomba e colocou o Santa Cruz em situação confortável, já que a vitória por dois gols de diferença garantia a classificação para a próxima fase.

Ainda melhor na partida, o Guarani de Juazeiro continuou pressionando o time visitante e conseguiu descontar aos 13min. Depois de uma confusão na área do time pernambucano, a bola sobrou para Gustavo. O atacante do time mandante não desperdiçou a oportunidade e colocou para o fundo das redes.

Noroeste e Criciúma empatam sem gols em Bauru

Rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste tinha a chance de se recuperar diante de sua torcida nesta quarta-feira, quando recebeu o Criciúma, no Estádio Alfredo Castilho, na abertura da Copa do Brasil. Apesar da vontade, o time de Bauru não passou de um empate, em 0 a 0, com o rival catarinense. Desta forma, a decisão da vaga para a segunda fase da competição nacional ficou para o jogo da volta, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no dia 17 de abril.

Santo André e Grêmio Barueri decepcionam fora de casa

Depois de campanhas ruins na Série A2 do Campeonato Paulista, Grêmio Barueri e Santo André também não foram bem na abertura da Copa do Brasil. Diante do Veranópolis, no Rio Grande do Sul, o time do ABC Paulista foi derrotado por 1 a 0, com gol de Emanuel, aos 35min da primeira etapa.

O time de Barueri, por sua vez, visitou o Cianorte, no Paraná e também não conseguiu vencer. Com gols de Jovane e Maurício, o time do sul do país venceu por 2 a 1, já que Alê descontou para a equipe paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade