"Irmão gêmeo" de Cortez, Roger Gaúcho treina como titular no Tigre
Levando em consideração a aparência semelhante, o lateral esquerdo Bruno Cortez, reserva do Criciúma, parece ter um "irmão gêmeo" no clube. O meia-atacante Roger Gaúcho, recém-contratado do Oeste, ganha uma pitada extra para se adaptar e tentar aproveitar as chances. Nesta sexta, ele já treinou pela primeira vez no time catarinense, recebendo o colete de titular do técnico Gilmar Dal Pozzo. O atleta é considerado como o provável substituto de Silvinho, que rompeu o ligamento do joelho direito na partida contra o Internacional e está fora do restante do Brasileirão.
Na atividade, o meia-atacante de 28 anos atuou o tempo todo como titular. Primeiro ao lado de Souza e Lucca, ocupando a vaga de Bruno Lopes; posteriormente, Lucca e Bruno trocaram os coletes, enquanto Roger permaneceu entre os titulares durante todo o treino.
Apesar da confiança demonstrada por Dal Pozzo, o jogador ainda não tem a data da estreia definida, pois esta depende de sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim como os também recém-contratados goleiro Edson, zagueiro Eli Sabiá e volante Rafael Pereira.
Com a camisa do Oeste, Roger vinha disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, na qual anotou cinco gols. O atleta já passou por Internacional, Santos, Náutico, São Caetano, Ponte Preta e também pelo japonês Albirex Niigata.
Atualmente, o Criciúma é o vice-lanterna da Série A, com 24 pontos conquistados - um a mais do que o lanterna Coritiba e quatro a menos do que a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Tigre recebe o Atlético-MG no sábado, às 18h30, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 26ª rodada da competição.