1 evento ao vivo

Criciúma vence Londrina e ganha respiro para reta final da Série B

12 nov 2019
22h42
atualizado às 22h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira, o Criciúma derrotou o Londrina por 2 a 0, no Heriberto Hulse, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Léo Gamalho e Andrew. O resultado traz um respiro para o Tigre permanecer na luta contra o rebaixamento, enquanto deixa o Tubarão em situação mais delicada na competição.

Com a vitória, o Criciúma chegou aos 32 pontos, na 19ª colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Bragantino, fora de casa, na sexta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Londrina estacionou nos 36 pontos, na 17ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Botafogo, em casa, no sábado, às 19h.

Léo Gamalho abriu o placar no Heriberto Hulse (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)
Léo Gamalho abriu o placar no Heriberto Hulse (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)
Foto: Gazeta Esportiva

O jogo - Precisando vencer a qualquer custo, o Criciúma foi para cima e abriu o placar logo aos 10 minutos. Andrew acionou Léo Gamalho fora da área, que girou em cima da marcação e finalizou forte no canto direito. Foi o nono gol do atacante na Série B.

O Londrina foi em busca do empate, porém não conseguiu levar perigo ao gol do adversário. O Tigre ainda teve boa oportunidade antes do intervalo, porém parou na trave. Daniel Costa bateu falta por cima do travessão e a bola explodiu no travessão.

A primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Criciúma. Após boa jogada trabalhada pela esquerda, Marlon chegou cruzando rasteiro e Foguinho bateu com perigo na primeira trave. O Tigre sacramentou a vitória aos 34 minutos, com Andrew. Foguinho foi lançado nas costas da zaga e rolou na medida para o atacante bater colocado e marcar o segundo da equipe.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 0 LONDRINA

Local: Heriberto Hülse

Data: 12 de novembro 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau (ambos do RS)

Cartões amarelos: Daniel Costa, Foguinho, Carlos Eduardo (Criciúma); Matheus Neris, Silvio, Léo Rigo (Londrina)

GOL:

CRICIÚMA: Léo Gamalho (10 minutos do 1º tempo), Andrew (34 minutos do 2º tempo)

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Eduardo, Foguinho (Jean Mangabeira), Daniel Costa (Reinaldo); Andrew e Léo Gamalho.

Técnico: Roberto Cavalo

LONDRINA: César; Sílvio, Dirceu, Léo Rigo, Felipe Vieira; Matheus Bertotto (Matheus Neris), Pedro Cacho, Matheus Bianqui (João Paulo), Léo Passos, Uelber (Júnior Pirambu) e Luidy. 

Técnico: Silvinho

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade