Messi encaminha acordo para adquirir clube da segunda divisão da Espanha, diz jornal
Craque argentino está próximo da compra da sua segunda equipe das divisões inferiores do futebol espanhol
Lionel Messi está próximo de adquirir 100% das ações do Eldense, clube da segunda divisão da Espanha, sem o auxílio de investidores. O jogador argentino, que já comprou o UE Cornellà em abril, chegou a um princípio de acordo com o grupo liderado por Juan Carlos Trujillo. Para ser concretizado, o negócio depende da finalização dos trâmites legais e da aprovação do Conselho Superior de Esportes espanhol.
Lionel Messi se aproxima de acordo para selar a aquisição de um clube da segunda divisão espanhola. De acordo com o jornal Marca, o atacante argentino está perto da compra do Eldense, atual 20º colocado na liga nacional.
Segundo o portal, a proposta de Messi é adquirir 100% das ações do time da Comunidade Autônoma de Valencia, sem o envolvimento de investidores terceiros. Ele já havia efetuado a compra do UE Cornellà em abril, equipe que atua na quinta divisão.
O jogador de 39 anos chegou a um princípio de acordo com os atuais proprietários, que são liderados pelo colombiano Juan Carlos Trujillo.
Caso o negócio seja concluído, a operação poderá ser formalizada assim que finalizarem os últimos trâmites legais. O processo também precisa ser autorizado pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) do país europeu.
Fundado em 1921, o Club Deportivo Eldense está situado na pequena cidade de Elda, de cerca de 55 mil habitantes. Depois de algumas temporadas competindo em torneios regionais, o time conseguiu três acessos consecutivos entre 2020 e 2023, chegando na segunda divisão.
Após uma nova queda, o clube retornou à La Liga 2 neste ano, após liderar o seu grupo na divisão inferior da temporada 2025/26.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.