PUBLICIDADE

Suárez marca seu primeiro gol no retorno ao Nacional em partida do Campeonato Uruguaio

Astro entra no segundo tempo do jogo, vai às redes, mas também perde pênalti diante do Rentistas

5 ago 2022 - 21h49
(atualizado em 6/8/2022 às 16h03)
Ver comentários
Publicidade

Não demorou muito para Luis Suárez ir às redes com a camisa do Nacional, do Uruguai, em seu retorno ao clube que o revelou para o mundo. Nesta sexta-feira, em partida válida pelo Campeonato Uruguaio, contra o Rentistas, o atacante saiu do banco na etapa final do jogo para desencantar em sua segunda partida pela equipe.

Logo no início do segundo tempo, o técnico Pablo Repetto tirou o astro do banco de reservas. Com 13 minutos em campo, após cobrança de escanteio, Suárez anotou o terceiro gol da equipe na partida, que venceu o duelo por 3 a 0. A estreia do atacante aconteceu na última semana em duelo com o Atlético-GO. Na ocasião, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 e largou na frente rumo às semifinais da Copa Sul-Americana. Suárez entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas pouco produziu.

No fim da partida, Luis Suárez teve a chance de aumentar sua conta de tentos marcados no jogo com uma cobrança de pênalti. O camisa nove, contudo, bateu cruzado no canto esquerdo, mas viu Lucas Machado, goleiro do Rentistas, defender a batida. Na sequência, em bola rebatida dentro da área, Suárez teve outra oportunidade de marcar seu segundo gol pelo Nacional, mas finalizou por cima da trave.

Já nos acréscimos, Suárez teve sua última chance na partida. Arriscou de voleio da entrada da área, mas parou em uma ótima e plástica defesa de Machado. O triunfo deixou o Nacional na segunda posição do Campeonato Uruguaio, com 3 pontos, sendo a primeira vitória da equipe no torneio.

Após a partida, Suárez utilizou as redes sociais para celebrar o primeiro gol em seu retorno ao Nacional e também aproveitou para projetar o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO. "Três pontos e agora é pensar na terça-feira. Feliz por voltar a comemorar um gol com esta camisa e neste estádio. Delfi, essa é para você. Todos juntos. Vamos, Nacional", escreveu.

O próximo compromisso de Suárez e do Nacional será o jogo de volta contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Goiânia. Em desvantagem no placar, a equipe uruguaia precisará vencer por dois gols de diferença se quiser avançar na competição.

Estadão
Publicidade
Publicidade