PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Sensação, Costa Rica ganha diamante de presente do Santos

3 jul 2014 - 07h00
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico da Costa Rica recebeu camisa do Santos na Vila
Técnico da Costa Rica recebeu camisa do Santos na Vila
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O Santos estendeu as homenagens à seleção da Costa Rica, sensação da Copa do Mundo, que utiliza a Vila Belmiro como subsede para treinamentos. A noite desta quarta-feira, no museu do clube, reservou uma série de troca de presentes, incluindo a de um diamante do clube ao presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, mas ficou marcada, principalmente, pela emoção do técnico Jorge Luis Pinto.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Antes de receber a palavra, Pinto foi alvo de uma brincadeira de um dos membros do Comitê Gestor do clube que disse "haver um engano" desde a sua chegada ao País alegando que o treinador "é colombiano, não corintiano", em alusão a confissão de sua torcida declarada ao Corinthians no período em que estudou na USP e morou no Brasil. A tentativa de conversão de time do técnico ocorreu na sequência.

"Agora, para desfazer todo esse mal-entendido, espero que aceite virar sócio do clube. É só você me dar o aval", disse Luis Claudio de Aquino.

Pinto ganhou, então, uma camisa personalizada e uma réplica em miniatura da Vila. Em seu discurso, o treinador foi as lágrimas dizendo que jamais esquecerá o período vivido na cidade.

Presidente da Federação foi homenageado com um diamante
Presidente da Federação foi homenageado com um diamante
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"Estamos aprendendo a ganhar com o Santos. Vi muitas conquistas do Santos. Será difícil esquecer esse momento. Sempre recordarei desse estádio, da grama e do vestiário onde nos trocamos. A Vila Belmiro será o escritório da minha casa. Não esquecerei o campo de Pelé jamais", afirmou.

O diamante, por sua vez, foi entregue pelo presidente do Santos, Odílio Rodrigues, diretamente a Sánchez. A peça é uma das cinco produzidas no centenário santista, em 2012, por uma empresa a partir da grama do próprio estádio.

Os jogadores não compareceram já que fizeram visita ao Museu Pelé durante a tarde. O evento durou pouco mais de uma hora e contou, mais uma vez, com a presença do ex-volante e tricampeão mundial Clodoaldo Tavares Santana.

A Costa Rica viaja para enfrentar a Holanda na sexta, após a atividade da manhã. A partida ocorrerá no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para o confronto, o técnico Jorge Luis Pinto não contará com o zagueiro Duarte, expulso diante da Grécia, e já definiu Johnny Acosta como o seu substituto. O goleiro Keylor Navas ainda se recupera de lesão no ombro e não treinou nesta quarta.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade