1 evento ao vivo

Em jogo morno, Chile empata com a Coreia do Sul; Japão vence a Costa Rica

11 set 2018
10h44
atualizado às 10h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Coreia do Sul e Chile se enfrentaram em partida amistosa e o público que esteve presente no estádio Busan Asiad não tiveram muitos momentos de emoção. Em um jogo bastante truncado, os dois times ficaram apenas no 0 a 0 e agora começam a pensar já nos seus próximos compromissos.

Apesar de estar jogando longe de casa, os chilenos foram quem atacaram mais, com 10 tentativas de gol contra sete dos mandantes. Além disso, os sul-americanos tiveram mais posse de bola: 58% contra 42% e buscaram o controle da partida.

O Chile, comandado pelo colombiano Reinaldo Rueda, tem como principal objetivo chegar bem para a Copa América do ano que vem, que será realizada em solo brasileiro. Apesar da má fase, os chilenos podem usar o histórico recente para ganhar motivação, já que foram campeões nas duas últimas edições do torneio continental.

Japão vence a Costa Rica

Um pouco antes, o Japão enfrentou a Costa Rica e não tomou conhecimento do adversário da América Central. Superior em praticamente todo o jogo, os japoneses abriram o placar aos 16 minutos iniciais, com p lateral-esquerdo Sasaki. Já o segundo gol aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo,  com o meia Minamino, enquanto que o último foi marcado nos acréscimos, aos 48, com o atacante Ito.

Curiosamente, as duas equipes tiveram participações marcantes nas duas últimas Copas do Mundo. Enquanto que a Costa Rica surpreendeu a todos na edição de 2014, realizada no Brasil, eliminando a Itália, a Inglaterra e chegando até as quartas de final, o Japão ficou muito perto de chegar ao mesmo patamar, neste ano, porém o time asiático tomou o gol da virada no último minutos diante dos belgas no Mundial realizado na Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade