PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Guto elogia estreia de reforços em vitória do Coritiba, mas critica tempo curto de treino: 'O calendário é o problema'

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba estreiou no Campeonato Paranaense com uma vitória de 3 a 1 contra o PSTC. A vitória alviverde foi de virada, mas mostrou que o Coxa tem positivos para começar o trabalho de 2024 comandado por Guto Ferreira que reconheceu o esforço. + Atuações ENM: Reforços são destaques em vitória do […]

18 jan 2024 - 23h30
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba estreiou no Campeonato Paranaense com uma vitória de 3 a 1 contra o PSTC. A vitória alviverde foi de virada, mas mostrou que o Coxa tem positivos para começar o trabalho de 2024 comandado por Guto Ferreira que reconheceu o esforço.

Com apenas 12 dias de pré-temporada, o Coritiba deu o primeiro passo na sua temporada de 2024 com uma vitória de virada e com muito esforço físico e técnico do elenco, segundo Guto. O treinador comentou sobre o pouco tempo de treino e culpou este fator pelo time ainda não estar perto do ideal.

"Vamos começar a crescer fisicamente a partir de quatro ou cinco rodadas e pela sequência nós vamos ter que fazer um rodízio nos próximos jogos para não desgatar todos. Mas tudo isso é um processo, todos sabiam já."

"O que incomoda é ter que jogar com o calendário deste jeito, mas infelizmente estamos no Brasil, tudo isso era previsto pela gente, também precisamos lidar com o PSTC saindo na frente. Sabiámos que o time ia cair fisicamente, impossível correr como correram hoje, fizeram isso porque treinaram nas férias, mas na hora da montagem da competição não se preocupam com os atletas e sim com a quantidade do espetáculo."

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta estreia, o Coritiba utilizou quatro dos seis reforços contratados e um mesclado de meninos da base e remanescentes da temporada passada. Com essa mistura, o Coxa teve um elenco muito bem organizado taticamente e pronto fisicamente para correr atrás do resultado.

"Os jogadores tiveram muita atitude, se você tem um elenco onde não tem jogadores de bagagem e qualidade, o 1 a 0 pode ser fatal. O torcedor é passional, ele tem todo direito a criticar, ainda mais com o ano que o Coxa teve ano passado e começa perdendo. Depois tudo deu certo e a torcida reconheceu o esforço."

"Fizemos o segundo gol em um momento de queda física de alguns jogadores, Frizzo, Vini, Natanael e Figueiredo entregaram muito durante o jogo, mas ainda mais nesse começo de ano se desgastam. Para nossa sorte, as trocas entraram muito bem e mantiveram o nível que estava sendo entregue."

O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (22), às 20h, contra o São Joseense, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Paranaense. O Coxa ocupa a 3ª posição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade