0

Coxa e FC Cascavel definem vaga para final. Operário e Toledo fazem o outro duelo.

16 fev 2019
19h21
atualizado às 19h21
  • separator
  • comentários

A Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, chega a sua fase de semifinais e, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), tem confronto entre Coritiba e FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, para definir um dos finalistas do Estadual. O Alviverde entrará em campo para a partida pressionado após uma eliminação precoce e surpreendente na Copa do Brasil diante do URT.

A derrota para o time mineiro não estava nos planos do Coxa, que esperava avançar na competição nacional, também de olho na premiação. Com isso, vencer o Estadual transformou-se em uma necessidade, embora o discurso ainda seja o de montagem da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks deve repetir a estrutura, cobrando apenas mais atenção e vontade do grupo.

O treinador coxa-branca, que não teve muito tempo para trabalhar após o jogo do meio de semana, espera mais foco nas bolas paradas, até então um ponto positivo do Alviverde. "Estamos vindo de jogos decisivos. Tivemos decisão contra o Operário, tivemos contra URT e teremos domingo. Agora, temos que não sofrer falha coletiva, especialmente na bola parada, que é um ponto forte da gente. Nesse momento é recuperar todo mundo, virar nosso foco e, em cima disse, não cometer os erros, evoluir e procurar matar o jogo o mais rápido possível", avaliou.

O FC Cascavel surge como o grande azarão da competição. Primeiro time a garantir sua classificação para as semifinais, a Cobra vem de derrota na última rodada, diante do Cascavel, mas nada que modifique os planos do técnico Paulo Foiani, que vai com força máxima, mantendo a base que conquistou o primeiro lugar do Grupo B.

Outra semifinal - Enquanto isso, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Operário, de Ponta Grossa, no mesmo horário. O Porco fez uma campanha bastante regular na fase de grupos e surpreendeu ao ficar com a vaga. De outro lado, o Fantasma surge como um dos postulantes ao título no ano em que se prepara para sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Data: 17 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza

FC CASCAVEL: Fernando; Everton, Ítallo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Tocantins, Bartholo e Oberdan; Mateuzinho e Ricardo Lobo.

Técnico: Paulo Foiani

CORITIBA: Wilson; Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho (Nathan); Juan Alano, Giovanni e Iago Dias; Rodrigão.

Técnico: Matheus Costa (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade