PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba volta a vencer o Cianorte e está na semifinal do Paranaense

Controlando a partida, Coxa fez o suficiente para novamente vencer e garantir sua vaga.

9 mar 2024 - 18h01
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Coritiba venceu mais uma vez o Cianorte
Coritiba venceu mais uma vez o Cianorte
Foto: Gabriel Thá | Coritiba / Esporte News Mundo

O Coritiba recebeu o Cianorte, neste sábado (09), no Couto Pereira, no jogo da volta da fase de quartas de final do Campeonato Paranaense. Depois da vitória por 4 a 0 no priemiro jogo, o Coxa tinha boa vantagem a administrar. No entanto, a equipe novamente venceu, desta vez por 2 a 0, e se garantiu na semifinal.

A primeira chance de perigo veio aos quatro minutos, quando Matheus Frizzo finalizou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. O Corititba seguia melhor no jogo e teve outra chance aos sete, mas a finalização de Robson foi por cima do gol.

O Cianorte, com grande desvantagem depois do primeiro jogo, pouco ameaçava o Corititba, que criava oportunidades para fazer o seu gol. Aos 22, Robson quase abriu o placar, mas o chute foi pela linha de fundo. A primeira finalização do Cianorte foi aos 22, quando Lucas Lourenço chutou de perna esquerda e mandou pra fora.

A melhor chance do Coritiba, no entanto, viria aos 34. Morisco lançou para Robson, que apareceu em boas condições e chutou para fora, perdendo assim grande chance para o Coxa. Ainda no primeiro tempo, Matheus Frizzo teve outra oportunidade, mas desperdiçou.

Na volta para o segundo tempo, o Cianorte voltou com duas mudanças, mandando a campo Pedriali e Natham nos lugares de Raul e João Mafra. Aos três minutos, o Coritiba fez o priemiro. Após escanteio cobrado pela esquerda, Leandro Damião ganhou no alto e marcou: Coritiba 1 a 0.

Não demorou e três minutos depois veio o segundo gol do Coxa. Bruno Melo apareceu bem pela esquerda e cruzou para Lucas Ranier, que mandou de cabeça para o gol: Coritiba 2 a 0.

O terceiro gol quase veio aos 11, quando Robson recebeu de Matheus Frizzo e chutou de primeira, mas carimbou a trave. Com a boa vantagem, o técnico Guto Ferreira fez duas mudanças no Coritiba e mandou a campo Andrey e Thiago Azaf, que entraram nos lugares de Arilson e Leandro Damião. Aos 29, após cobrnaça de falta, David cabeceou pra fora e quase marcou o terceiro do Coxa.

O Coritiba ainda teve uma última oportunidade em finalização de David, mas o goleiro Tiepo defendeu. Desta forma, o placar terminou mesmo em 2 a 0 para o Coxa.

Com a classificação, o Coritiba agora aguarda o vencedor do confronto entre Maringá e FC Cascavel para conhecer o seu adversário na semifinal. No primeiro jogo, atuando em casa, o FC Cascavel venceu por 1 a 0 e tem agora a vantagem do empate.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade