Coritiba empata, mas mostra pontos positivos contra o Maringá
O bom confronto entra Coritiba e Maringá, na noite da última quarta-feira (14), mostram pontos fortes e carências pelo lado Alviverde. O empate por 2×2 resultou na perda do aproveitamento de 100% do Coxa como mandante, mas que ainda permanece invicto dentro de casa. + 'Um time ganha jogo, um grupo ganha campeonato' diz Guto […]
O bom confronto entra Coritiba e Maringá, na noite da última quarta-feira (14), mostram pontos fortes e carências pelo lado Alviverde. O empate por 2×2 resultou na perda do aproveitamento de 100% do Coxa como mandante, mas que ainda permanece invicto dentro de casa.
O gol de bola parada, sofrido no início da partida, deixa ainda mais claro a fragilidade que tem a equipe Coxa Branca em bolas paradas aéreas, pois toma gols e jogadas perigosas com frequência nesse tipo de situação. O técnico Guto Ferreira, após ser questionado sobre se a altura da zaga seria um problema para os gols sofridos, o treinador rebate afirmando que na verdade o problema está na falta de tempo para treinar, devido ao calendário apertado, e não na altura dos defensores.
Também ficou clara outra carência existente do atual elenco do Coritiba, que é a falta de um camisa nove de ofício, lacuna que ficou aberta após a confirmação da saída de Islam Slimani, que tem a esperança de ser substituída pelo novo contratado Leandro Damião, de 34 anos. O Coritiba cria muitas oportunidades, chega ao gol com frequência, porém, o elenco sente falta de um atacante que finalize as jogadas criadas, e principalmente, as converta em gol. No confronto, Guto entrou sem centroavante, com ataque formado por Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo, tendo também, a presença de Matheus Bianqui no ataque, jogando de maneira muito avançada perto da área.
Por outro lado, a excelente fase de Robson tem resultado em muitos gols para a equipe do Alto da Glória. Atacante se tornou ontem o artilheiro do Brasil em 2024, com nove gols em oito jogos, abrindo distância para Gonzalo Mastriani, do Athletico, que tem sete gols marcados. Robson fez um bom e regular 2023, mas promete se superar em números e boas atuações na atual temporada, contando também com seus futuros companheiros de ataque, Alef Manga e Damião.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Acredita-se que Guto Ferreira já tenha em mente a escalação titular para o AthleTiba do próximo domingo: Pedro Morisco, Diogo Batista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio, Jamerson, Sebastián Gómez (Éberth ou Brandão), Vini Paulista, Matheus Bianqui, Matheus Frizzo, Robson e Figueiredo. Duelo será no Couto Pereira, às 18h30, e marca os 100 anos do clássico paranaense.