PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite dispara contra calendário do Paulista e cita "incompetência"

9 mar 2013 - 21h36
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite teve que mandar equipe ao jogo um dia ap&oacute;s voltar de viagem</p>
Tite teve que mandar equipe ao jogo um dia após voltar de viagem
Foto: Tom Dib / Agência Lance

Tite e a delegação do Corinthians chegaram na última sexta-feira do México, onde o time paulista foi derrotado pelo Tijuana, por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Um dia depois, já teve que entrar em campo para enfrentar o Ituano. Mesmo com a vitória por 3 a 2, o treinador fez questão de externar sua insatisfação com a forma como o calendário é formado, chegou a usar a palavra "incompetência" e criticou duramente a Federação Paulista de Futebol (FPF).

"A Federação Paulista não tem nem um pouquinho de bom senso. Ou aquele que programa os jogos não consegue ver quando uma equipe está na Libertadores para ver onde vai jogar, onde é o próximo jogo. Quero acreditar que seja incompetência. Mas é uma crítica minha como técnico e como pessoa", reclamou Tite.

Para poder suportar uma partida um dia depois de cumprir uma longa viagem, o técnico optou por usar uma equipe formada por reservas, como Edenílson, Romarinho e Emerson. Titular contra o Tijuana, Alexandre Pato participou somente do segundo tempo e sofreu pênalti que foi desperdiçado por Emerson.

Durante a partida, entretanto, o que se viu foi um Ituano jogando de igual para igual contra o Corinthians, chegando a ser superior em vários momentos da partida. A equipe do interior buscou o empate duas vezes e sofreu o gol da derrota nos minutos finais.

"A condição física do Ituano era superior à nossa. Como você observa isso? Não é por ser mais competente ou menos competente. É porque no gramado você perde. Perde a precisão do movimento, o momento de execução do movimento", explicou Tite, que rebate a possibilidade de que o Corinthians possa driblar esse tipo de problema por conta da boa técnica de seu elenco.

"Não vem dizer para mim, 'ah, mas o Corinthians tem grandes jogadores, ganha mais'. Não pode medir desta forma. Tem que ter um pouquinho de observar esses aspectos. Inclusive a superação", afirmou.

Tite ainda lembrou deu sua própria história. Usando-se como exemplo, disparou contra a necessidade de ter que usar jogadores de forma repetida e sem pouco descanso, o que poderia provocar uma lesão séria. "Eu parei de jogar aos 27 anos. Estourei o joelho e não sabia o que fazer da minha vida. Aí tu estouras um cara desses", argumentou o treinador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade