1 evento ao vivo

Tiago Nunes muda Corinthians para decisão na Libertadores

Lucas Piton e Pedrinho devem entrar na equipe que enfrenta o Guaraní-PAR no jogo de volta do torneio continental

11 fev 2020
08h14
atualizado às 10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

"É quarta-feira!" Assim a torcida do Corinthians deu seu recado logo após a derrota para a Inter de Limeira, no último domingo, dentro da Arena de Itaquera. Reverter em casa a vantagem do Guaraní-PAR e avançar à terceira fase da Copa Libertadores da América. É só nisso que a Fiel pensa.

O técnico Tiago Nunes sabe o peso da decisão contra os paraguaios e deu indícios de que pode rever alguns de seus conceitos, principalmente depois da derrota por 1 a 0 em Assunção.

Tiago Nunes, técnico do Corinthians
Tiago Nunes, técnico do Corinthians
Foto: Jorge Adorno / Reuters

Se contra o Santos o técnico colocou Sidcley mesmo após admitir a falta de ritmo do lateral, o discurso agora é um pouco diferente. O treinador parece ter perdido o receio de escalar Lucas Piton.

"Ele pode, sim, jogar na quarta-feira, porque ele não tem uma sequência tão longa de jogos e tem uma recuperação rápida", comentou o técnico no último domingo, em uma indicação diferente da semana anterior.

"O lateral é o Sidcley. Ele teve um problema, entrou no peso, por conta da falta de jogos, ele precisa de ritmo, então, por isso repeti. Não está no ritmo ideal, mas tem excelência, muita qualidade. O Piton vinha de boas atuações, tem que ter muito cuidado, ele entrou hoje e fez uma função tática perfeita, até para proteger o Sidcley que está abaixo fisicamente ainda", disse.

Outra mudança no time deverá ser Pedrinho. O camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-23 está de volta. Tiago Nunes já sabia que poderia contar com o meia-atacante para esse momento, mas, questionado também depois da vitória sobre os santistas, o treinador foi cauteloso.

"Até momento não pensei no Pedrinho. Vai ter de ter uma adaptação, eu quero entender onde mais ele pode atuar, vai ter de merecer para jogar. Ninguém tem cadeira cativa, o atleta tem que merecer, tem de mostrar no dia a dia, nos jogos. Se trata de um grande jogador, muita qualidade, mas tem que competir com seus companheiros para jogar", afirmou Tiago.

Passado alguns dias, Pedrinho brilhou com a equipe que garantiu o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, o Corinthians perdeu duas seguidas e o cenário mudou. Agora, Tiago Nunes deve utilizar o sobre o 'reforço' corintiano na decisão de quarta-feira.

"Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. A partir do retorno, a gente conversa, vou tentar falar com ele antes via telefone para ver em que condições chega e ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa com ele, a gente decide se joga ou não", disse.

Na temporada, além da partida de ida contra o Guaraní, o Corinthians perdeu para Ponte Preta e Inter de Limeira, além do empate com o Mirassol, todas pelo Paulistão. A equipe venceu Botafogo-SP e Santos.

Quarta-feira, o time precisa vencer por dois gols de diferença. Se levar um, terá de fazer três.

Veja também:

Os investimentos que foram as "maiores furadas" do futebol brasileiro

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade