Meia paraguaio é oferecido ao Corinthians, mas negócio não avança
O meia Kaku Gamarra, argentino naturalizado paraguaio, foi oferecido ao Corinthians nos últimos dias. O atleta do Al-Taawoun, no entanto, não empolgou a cúpula corintiana, que decidiu não avançar no negócio.
A ideia de diretoria do Corinthians segue a mesma: contratar apenas na janela de meio de ano. Nem mesmo a lesão de menisco do Renato Augusto fez os dirigentes mudarem de ideia. Mesmo assim, empresários buscam o Timão para oferecer jogadores, sabendo de uma carência da equipe no meio-campo.
"Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente", comentou recentemente Alessandro, gerente de futebol do Corinthians.
Kaku Gamarra possui 28 anos e é nome constante nas convocações da seleção paraguaia. O meia canhoto foi formado no Huracán-ARG e soma passagem pelo New York Red Bulls antes de se transferir ao Al-Taawoun, em janeiro de 2021. O atleta tem interesse em deixar a equipe da Arábia Saudita.
Na atual temporada, Kaku possui seis gols e 13 assistências em 22 jogos disputados pelo Al-Taawoun. O jogador é titular absoluto da equipe saudita.
O Corinthians perdeu para o Remo por 2 a 0 na última quarta-feira e chega pressionado para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. O confronto contra a Raposa será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
40 anos de um movimento que mudou o Corinthians e o Brasil. Enquanto o país sofria com a ditadura militar, uma luz de esperança surgia no Parque São Jorge.
Novas camisas do Timão! Garanta a sua 👉 https://t.co/iRrm1k6kXQ
VaiCorinthians pic.twitter.com/EtB2HQSmCY
— Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023