Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time
Publicidade

Fernando Diniz é sincero após Corinthians x Estudiantes

17 set 2026 - 02h21
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após a derrota por 1 a 0 contra o Estudiantes que culminou na eliminação do Corinthians na Libertadores, o técnico Fernando Diniz expressou profunda tristeza, comparando o momento a um luto. O treinador alertou para a urgência de reagir no Campeonato Brasileiro, onde a equipe acumula cinco derrotas seguidas. Ocupando o 14º lugar com 32 pontos, a quatro do Z4, o Timão foca totalmente na competição nacional e já se prepara para enfrentar o Fluminense na tentativa de se distanciar da degola.

Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a eliminação na Copa Libertadores da América, na quarta-feira (16), depois da derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena. Em sua análise pós-jogo, o treinador do Corinthians não escondeu a tristeza pelo resultado negativo.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians / Gávea News

"É sempre difícil, esses momentos. A gente agora tem que saber enfrentar, saber sofrer o que aconteceu. Está todo mundo muito triste, hoje é um dia, igual quando morre alguém, a verdade é essa, de tristeza geral", disse.

Porém, embora tenha revelado o sentimento que envolve jogadores e comissão técnica, o treinador destacou que o Corinthians precisa voltar às atenções ao Campeonato Brasileiro. Diniz relembrou a sequência de cinco derrotas seguidas na competição como ponto de partida para uma reação visando o restante da temporada.

"Mas a gente vai ter que saber se levantar porque o Campeonato Brasileiro continua. A gente tem que melhorar no campeonato, porque a gente está numa sequência muito ruim. É o time se juntar para se fortalecer e terminar a temporada de maneira digna", disse.

Fora da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, resta apenas o Campeonato Brasileiro para o Corinthians.  Com a sequência negativa que Fernando Diniz relembrou durante a entrevista coletiva, o Timão viu o Z4 se aproximar. Com 32 pontos conquistados, a equipe paulista é a 14ª colocada e está a quatro pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama.

Diante desse cenário, o Corinthians vai receber o Fluminense, no próximo domingo (20), na Neo Química Arena, às 16 horas, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota para quinto colocado da competição, o Timão pode ver a diferença para a zona de rebaixamento ficar em um ponto, caso o Vasco vença o Coritiba, em São Januário, no sábado (19), às 20h30.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra