Corinthians tem dois desfalques para o Dérbi contra o Palmeiras
Garro e Kaio César recebem terceiro amarelo na derrota para o Internacional e aumenta a preocupação do Timão antes do clássico fora de casa
Em crise após a sétima derrota seguida e a demissão de Fernando Diniz, o Corinthians terá os desfalques de Rodrigo Garro e Kaio César no clássico contra o Palmeiras, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Na 16ª posição e a um ponto do Z4, o Timão tenta se reorganizar para o Dérbi, tendo o retorno de André Carrillo como principal esperança para suprir a ausência de Garro na criação do meio-campo.
O Corinthians ganhou mais dois problemas para o clássico contra o Palmeiras. Rodrigo Garro e Kaio César receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional, e cumprirão suspensão automática na 30ª rodada do Brasileirão. O Dérbi acontece no domingo (11), às 17h30 (de Brasília), no Nubank Parque.
As suspensões chegam em um momento especialmente delicado. Além da sétima derrota consecutiva no Brasileirão, o Corinthians demitiu Fernando Diniz após o resultado em Porto Alegre. Assim, o clube terá de preparar o time para o clássico sem o treinador e sem dois jogadores que começaram a partida contra o Internacional entre os titulares.
Corinthians sob forte pressão antes do Dérbi
Kaio César recebeu o amarelo aos 39′ do primeiro tempo, depois de um carrinho em Bernabei. Garro, por sua vez, acabou advertido no mesmo minuto da etapa final, quando cometeu falta em Villagra durante uma disputa no meio-campo. Como ambos estavam pendurados, os cartões confirmaram a suspensão para o confronto seguinte.
A ausência de Garro representa uma mudança importante na estrutura do time. O argentino vinha entre as principais referências de criação do alvinegro e começou a partida contra o Colorado justamente mais avançado no meio-campo, ao lado de Breno Bidon. Kaio César, por outro lado, fazia parte do trio ofensivo com Memphis Depay e Yuri Alberto.
Por outro lado, o Timão conseguiu evitar uma perda ainda maior. A equipe entrou em campo no Beira-Rio com uma lista extensa de jogadores pendurados. Além dos dois (agora desfalcados), André, Kauê, Jesse Lingard, Matheuzinho, Matheus Bidu, Matheus Pereira, Memphis Depay e Yuri Alberto estavam sob risco. Todos os demais, no entanto, escaparam do terceiro cartão.
Nesse cenário, André Carrillo aparece como uma alternativa importante para o novo comando. O peruano estava com sua seleção durante a Data Fifa e não participou da partida em Porto Alegre. Com o retorno ao clube, pode ganhar espaço na reconstrução do meio-campo para o Dérbi, justamente em um setor que perdeu sua principal referência criativa.
A dificuldade aumenta porque o Corinthians chega ao clássico com apenas 32 pontos e na 16ª posição, somente um ponto acima do Internacional, que abre o Z4. Dessa forma, o duelo contra o Palmeiras ganhou peso ainda maior para uma equipe que precisa interromper imediatamente a sequência de derrotas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.