PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians anuncia novo patrocinador para substituir Universidade Brasil

Totvs estampará ombros da camisa no lugar da instituição de ensino investigada por corrupção

23 out 2019 - 15h56
(atualizado às 15h56)
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a Totvs como novo patrocinador do seu uniforme. A empresa responsável pelo desenvolvimento de softwares terá sua marca estampada nos ombros da camisa alvinegra a partir de janeiro. Substituirá a Universidade Brasil, envolvida em escândalo de corrupção. A instituição enfrenta dificuldades financeiras e teve o dono José Fernando Pinto da Costa preso, acusado de fraude no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

A Totvs já possuía uma parceria para o desenvolvimento de softwares para o clube desde 2015, mas agora terá sua participação estendida em um contrato com validade até 30 de junho. A intenção do Corinthians é aproveitar a empresa para digitalizar áreas como o RH, por exemplo, e aprimorar seu sistema de análise de dados.

Marca estará na camisa do Corinthians no primeiro semestre de 2020.
Marca estará na camisa do Corinthians no primeiro semestre de 2020.
Foto: Divulgação / Estadão

"As novas soluções farão com que tanto o clube, como o programa de sócios, e até as nossas lojas, caminhem com passos largos para a modernização tecnológica", afirmou Fábio Petrillo, diretor de TI do Corinthians.

Além da exposição na camisa dos jogadores do time principal, a logomarca da TOTVS estará nos backdrops da Arena Corinthians e do Centro de Treinamento do clube. "Como responsáveis por toda gestão fiscal, contábil, financeira, faturamento, contratos, RH, pontos de vendas e analytics, estamos confiantes que isso resultará em um clube ainda mais eficiente dentro e fora do campo", afirmou Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs.

TREINO FECHADO

O técnico Fábio Carille comandou um treino fechado para a imprensa nesta quarta-feira. Segundo nota publicada pela assessoria do clube, o treinador esboçou pela primeira vez a equipe que enfrentará o Santos no próximo sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Fagner e Bruno Méndez não poderão atuar por suspensão. Michel Macedo e Manoel entram na equipe.

O Corinthians deixou o G-4 da competição na última rodada ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro. A principal dúvida na escalação está no comando do ataque entre Gustagol e Vagner Love. Uma provável escalação do time para sábado terá: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza e Mateus Vital; Pedrinho, Gustagol e Janderson.

Estadão
Publicidade
Publicidade