CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente



Fernando Santos
Segunda-feira, 10 Junho de 2002, 01h06
terraesportes@terra.com.br

Escuta telefônica


- Alô, aqui é David. Gostaria de falar com o senhor O'Neal.
- Hey, men, como está boss. Diga lá.
- Senhor O'Neal, gostaria de parabenizá-lo pelos últimos resultados. O senhor tem sido realmente fantástico. Estamos orgulhosos de tê-lo em nossa companhia.
- Boss, não faço nada além de minha obrigação. Mas fico feliz por esse reconhecimento. Sei que muitos não me dão o devido valor, men. Mas não se pode agradar a todos, não é?
- Claro. Hoje em dia isso é uma tarefa difícil. E esta é a razão deste telefonema. O senhor tem tido uma atuação tão marcante que tem provocado algumas situação inusitadas. Veja bem. Justo neste momento, quando esperávamos atingir o auge, as coisas não andam bem.
- Como assim, boss? Eu estou fazendo a minha parte.
- Esse é o problema, senhor O'Neal. O senhor está se tornando invencível. Ninguém é capaz de detê-lo. Essa situação está ficando muito previsível. Muita gente está deixando de acompanhar nosso empreendimento. Todo mundo já sabe o que vai acontecer no final.
- Oh, men! Isso é inacreditável. Enfrentei muitos brutamontes, que não tinham piedade nenhuma comigo. Faziam o diabo para acabar comigo, men. Boss,
você deve saber o quanto sofri, muitas vezes injustamente e sem nenhum apoio. Teve uns mother-#@&%, cada sun-$#%@.... E agora, você me diz essas coisas, men?
- Calma, senhor O'Neal. Eu sou o primeiro a reconhecer o seu esforço e desempenho. O que quero dizer é...
- Boss, não pense em me pedir algo que não poderei atendê-lo...
- Não, senhor O'Neal, isso nunca me passou pela cabeça. O que eu gostaria de sugerir é que o senhor se esforce ao máximo para terminar logo com sua tarefa. Muita gente que tem nos acompanhado está se sentindo um tanto quanto frustrada. Eu não gostaria que essa agonia se prolongasse por muito mais tempo.
- Oh, boss, era isso que o senhor queria? Pode deixar. É pra já. Vou falar com my brother KB e com meu outro boss, o Big Philip. Vamos acabar logo com isso! Oh, men, vamos acabar logo com isso!
- Tenho certeza que sim, senhor O'Neal. Conto com a sua colaboração. E, aproveitando a oportunidade, há algo que possa fazer pelo senhor?
- Oh, men, que tal me ensinar a cantar ou ser um bom ator de cinema? É pedir demais?
- Bem, senhor O'Neal, eu preciso desligar. O senhor Michael, de Washington, está na outra linha, ele já está esperando há meia hora. Nos veremos em breve, e então conversaremos melhor, ok?
- Ok, men, lembranças a New York.
- Bye.

Obs: Todos os nomes e iniciais citados nesta coluna são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência.

 

veja lista das últimas colunas

Juarez Soares Marcos Caetano Fernando Santos