PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Meu time

Sport faz valer mando e abre vantagem sobre Ceará em final

3 abr 2014 00h09
| atualizado às 00h21
ver comentários
Publicidade

<p>Neto Baiano comemora primeiro gol do Sport na final</p>
Neto Baiano comemora primeiro gol do Sport na final
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
O Sport recebeu o Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, e fez valer o mando de campo para abrir vantagem no confronto, vencendo por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Logo aos 10min de jogo, o primeiro gol da partida foi anotado. Ananias fez boa jogada e cruzou. Neto Baiano dividiu com o zagueiro e depois tirou o goleiro antes de mandar para as redes.

O Ceará equilibrou as ações ainda na primeira etapa e evitou que o Sport continuasse pressionando, como fez nos minutos iniciais. Porém, apesar de algumas chances, o time não conseguiu o empate.

O segundo tempo foi mais truncado, com menos oportunidades de gol. Até que, aos 33min, João Marcos, do Ceará, foi expulso após receber o segundo amarelo. O Sport achou, na vantagem numérica, novo ânimo para pressionar. De volta ao ataque, o time rubro-negro foi logo premiado. Aos 40min, Danilo marcou o segundo e fechou o placar.

Agora, no Castelão, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título. O Ceará precisa fazer 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis e vencer por três de diferença para levantar a taça. O duelo está marcado para quarta da próxima semana, às 22h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA - SPORT 2 X 0 CEARÁ

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 2 de Abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília) 
ÁrbitroCláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Luiz Carlos Camara Bezerra(RN)
Cartões amarelos: Ferron, Renê e Danilo (Sport); Bill e João Marcos (Ceará)
Cartão vermelho: João Marcos (Ceará)

GOLS
SPORT: Neto Baiano, aos 10min do primeiro tempo; Danilo, aos 40min do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha , Aílton (Rithely) e Ananias (Sandrinho); Erico Júnior (Danilo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro (Gabriel) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel) e Rogerinho; Magno Alves (Assissinho) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade