0

Ceará vence fora de casa e encosta no topo do Campeonato Cearense

18 fev 2018
19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense, o Ceará visitou o Maranguape e venceu por 5 a 1. Com o resultado, o Vozão chega a 16 pontos e, na terceira colocação, encosta em Ferroviário e Fortaleza, quem têm 17 e 18 pontos, respectivamente. Já o Maranguape se afunda na lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.

Logo aos quatro minutos de jogo, Arthur recuperou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e tocou no meio das pernas do goleiro para abrir o placar para o Ceará. Três minutos depois, a zaga mandante recuou para o goleiro, Arthur chegou no abafa, roubou e tocou para Roberto fazer 2 a 0 com menos de dez minutos de jogo.

Os visitantes mandavam na partida, e os 24 quase chegaram ao terceiro. Roberto recebeu em ótima condição dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Apesar do domínio do Vozão, o primeiro tempo era fraco, sem muitas emoções.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama, e a primeira chance só veio aos 20 minutos. Canhoto recebeu na área e acertou uma bomba para ampliar o placar para o Alvinegro.

Três minutos depois, falta para o Maranguape. Lucas Piu foi para a cobrança e acertou um belo chute para diminuir para os donos da casa. O jogo começou a melhorar, e aos 32 minutos o time visitante chegou novamente. Rafinha arriscou de fora e acertou uma bomba para ampliar o placar.

Aos 35 foi a vez de Roberto. O jogador recebeu e, de primeira, anotou com categoria o quinto gol do time da capital. Aos 44, ainda houve tempo para Arthur marcar o sexto após cobrança de falta. O árbitro, no entanto, anulou o gol pois havia impedimento na jogada.

Ferroviário vence o Guarani de Juazeiro em casa

O Ferroviário venceu o Guarani por 1 a 0, dentro de casa. Com o resultado, os mandantes se mantém na vice-liderança do campeonato com 17 pontos, um a menos que o líder Fortaleza. O Guarani, por outro lado, continua na oitava posição com seis pontos, um a mais que o Tiradentes, time que abre a zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade