PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Meu time

Ceará vence em Fortaleza e segue "na caça" por vaga no G-4

23 set 2014 23h55
| atualizado em 24/9/2014 às 11h32
ver comentários
Publicidade

Veja gols de Ceará 2 x 0 América-RN pela Série B:

Depois da goleada que aplicou no América-MG, o Ceará parecia ter parado no tempo: foram dois empates e uma derrota. Mas isso mudou na noite desta terça-feira. Jogando no Castelão, em Fortaleza, o time venceu o América-RN com propriedade por 2 a 0, e segue vivo "na caça" por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ricardinho e Bill.

O Ceará só não entrou na zona de classificação à elite do futebol nacional porque o Vasco também venceu na rodada. A briga na parte de cima da tabela, inclusive, está a cada rodada mais acirrada. O próximo compromisso do time alvinegro será contra a vice-líder Ponte Preta. Somar três pontos dará sobrevida ao Ceará no topo.

O América-RN, em 16º, luta para se afastar da zona da degola e terá uma importante missão no fim de semana: bater o vice-lanterna Vila Nova. O confronto é direto para subir na tabela de classificação da segundona.

O primeiro tempo não foi nada bom para o América-RN. Muito pelo contrário, o time sofreu com as boas descidas do Ceará ao ataque e acabou sofrendo o gol. Logo aos quatro minutos, Magno Alves recebeu um belo lançamento e, artilheiro como é, mandou para o fundo das redes. O bandeira, por sua vez, assinalou o impedimento e o tento foi anulado. O Ceará até se assustou aos 15min, quando Pimpão tocou para Arthur Maia e o meia mandou uma bomba para o gol. Nada suficiente para abrir o placar. Então, finalmente, Ricardinho marcou: Nikão foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti e o jogador mandou o companheiro para cobrança. Sem desperdiçar, 1 a 0 para o Ceará.

Dois minutos depois, mais problemas para o Mecão. Tiago Dutra chegou forte demais em Lulinha e, sem paciência, o juiz o mandou para o chuveiro mais cedo. Assim, o América-RN terminou o primeiro tempo com um a menos e com a desvantagem no placar. Muitos problemas para resolver no intervalo.

Empolgado com o gol marcado de pênalti no primeiro tempo, Ricardinho começou a etapa final dando trabalho. Logo aos dez minutos, o camisa 8 cobrou falta no bico da grande área e levou muito perigo à meta do América-RN. A bola passou rente à trave direita e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Magno Alves pegou rebote de dentro da área e fuzilou o goleiro Andrey, que fez bela defesa de supetão. O "Magnata" por pouco não ampliou a contagem. Aos 39 minutos, o Ceará resolveu o jogo. Bill recebeu excelente assistência de Souza e não desperdiçou cara a cara com o goleiro. 2 a 0 para o Ceará é a certeza de que os líderes do campeonato terão muito trabalho para segurar o time do Castelão.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade