PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite homenageia Zagallo com análise tática de gol da Seleção na Copa do Mundo de 1970

13 ago 2021 20h28
| atualizado às 20h28
ver comentários
Publicidade

Na semana em que comemorou 90 anos, Zagallo recebeu uma homenagem do técnico Tite. O atual comandante da Seleção destrinchou o comportamento tático do Brasil no segundo gol contra o Uruguai, na semifinal da Copa do Mundo de 1970.

Durante a análise, Tite destacou o posicionamento tático da Amarelinha em duas linhas de quatro no momento defensivo, com uma boa compactação, bem como a rápida saída ao ataque no momento de transição ofensiva, que termina com o gol de Jairzinho.

Nesta sexta-feira, aliás, o técnico fez uma declaração ao Zagallo antes de anunciar os convocados para as próximas três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Tite enalteceu o tetracampeão mundial (1958 e 1962 como atleta, 1970 como treinador e 1994 como coordenador técnico) e destacou que aprendeu muito com ele.

"Parabéns, Zagallo! Parabéns pela pessoa e pelo profissional que você é. Me permito ser um porta-voz de todos os técnicos brasileiros, da comissão técnica e da entidade, contando um pouquinho da história antes da coletiva. Você partilha conhecimentos. Não é só o técnico apaixonado, vibrante pela Seleção Brasileira e pelo seu país, é o técnico informado, visionário, e com níveis de conhecimento que transcenderam a época. Você, com sua capacidade extraordinária, trouxe e compartilhou conhecimentos", disse.

"Quando eu era garoto, lá em Veranópolis, peguei um ônibus para vir à Escola Superior de Educação Física do Exército para assistir as suas aulas. Eu buscava conhecimento, informação, e tive o seu aprendizado e aulas práticas no campo da ESEFEX. Demonstro a minha gratidão e o meu reconhecimento ao quanto você partilhou de conhecimento. Se hoje estou aqui, e ostento o título de campeão Mundial, eu devo à ti. Fica aqui o meu agradecimento. Parabéns, luz e reconhecimento ao estrategista, visionário e ao ser humano que você é", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade