PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite detalha dificuldades na pandemia e valoriza Eliminatórias: "Copa do Mundo já iniciou"

12 nov 2020
14h45 atualizado às 14h45
0comentários
14h45 atualizado às 14h45
Publicidade

Muitos times têm enfrentado dificuldades na temporada por conta da pandemia do coronavírus. As equipes sofrem com um menor tempo disponível para treinar e com os constantes desfalques de jogadores, tanto por lesão quanto por covid-19.

O técnico Tite detalhou como vem lidando com esses problemas na Seleção Brasileira. Em coletiva nesta quinta, o treinador comentou que o cenário é "desafiador" e agradeceu aos clubes por colaborarem com o fornecimento de dados sobre os atletas convocados.

"É desafiador. Por isso a importância de termos profissionais nas áreas médica e física que deem nortes para a quantificação de carga, o que é fundamental. Uma dosagem a mais e você pode interferir no aspecto de machucar do atleta, e nós temos uma responsabilidade muito grande, não só da Seleção Brasileira, mas dos clubes que fornecem seus atletas à Seleção", afirmou.

"E fica aqui o agradecimento a grande maioria dos clubes, que têm fornecido dados informativos da sequência de jogos, das respostas clínicas, físicas e fisiológicas dos atletas para conseguirmos ajustar", acrescentou o comandante.

Tite também falou sobre a importância do jogo contra a Venezuela e das Eliminatórias para que a Amarelinha possa chegar bem na Copa do Catar.

"A Copa do Mundo já iniciou. Sei que são Eliminatórias e tenho a consciência de ter um grande desempenho, de criar e fazer gols, ser consistente e não tomar gols o máximo possível para traduzir em vitórias, e possuir essa construção dessa fase classificatória com uma equipe sólida, mesmo passando por esses desafios", declarou o técnico.

"Temos que continuar com os cuidados, fazer um grande jogo e nos comprometer com desempenho, resultado e vitória para que possamos seguir nessa caminhada passo a passo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade