Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Rayan pede paciência com jovens e lamenta tropeço do Brasil

Seleção empatou com a Austrália por 1 a 1, nesta sexta-feira (25), em Townsville, em amistoso

25 set 2026 - 09h55
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
No primeiro jogo após a Copa de 2026, a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Austrália, em Townsville. Irankunda abriu o placar para os donos da casa, mas o atacante Rayan evitou a derrota com um gol de cabeça nos acréscimos. Após o tropeço, o jogador pediu paciência com os atletas jovens e apontou a necessidade de ajustes defensivos neste início de ciclo. O Brasil volta a enfrentar os australianos na próxima terça-feira (29) e depois encara a Índia, em amistosos preparatórios para 2030.
Rayan comemora o gol de empate do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo – Reprodução
Rayan comemora o gol de empate do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo – Reprodução
Foto: Jogada10

No primeiro compromisso após a decepcionante campanha na Copa do Mundo de 2026, o Brasil deixou a desejar. A Seleção empatou com a Austrália por 1 a 1, nesta sexta-feira (25), em Townsville, e decepcionou. Autor do gol que evitou um vexame, o atacante Rayan pediu paciência com os mais jovens no início do novo ciclo e ressaltou a necessidade de melhorar.

"Sabemos que é o início de um novo ciclo, é uma nova geração (de jogadores). Sempre entramos em campo para ganhar, mas hoje não foi possível. Temos outros jogos e vamos buscar a vitória. Precisamos melhorar nossa parte defensiva. O Mister não conversou sobre troca de formação, mas temos mais uma semana para treinar e vamos nos impor", disse Rayan.

Rayan comemora o gol de empate do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo – Reprodução
Rayan comemora o gol de empate do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo – Reprodução
Foto: Jogada10

Veja aqui as atuações do Brasil contra a Austrália

O Brasil não começou bem. Jogando em casa, a Austrália começou com mais volume e criando mais perigo, mas apesar das chances não teve nenhuma clara. A Seleção cresceu após os 20 minutos, quando equilibrou as ações. Mas o quarteto ofensivo deixou a deseja. Os australianos abriram o placar com Irankunda, de falta. Nos acréscimos, no entanto, Rayan empatou de cabeça e evitou um vexame.

Após empatar com a Austrália, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (29), às 7h (de Brasília), novamente contra os australianos, em Brisbane. Por fim, a Seleção Brasileira encerra o primeiro período de testes do ciclo da Copa do Mundo de 2030 em amistoso contra a Índia, no dia 3 de outubro, às 11h, em Calcutá.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra