Messi inclui Brasil na lista de favoritos da Copa do Mundo
Lionel Messi apontou Brasil, França e Espanha como favoritos para a Copa do Mundo de 2026 e destacou a força histórica da Seleção Brasileira.
Lionel Messi apontou o Brasil como um dos favoritos à conquista da Copa do Mundo de 2026 durante entrevista concedida ao canal Lo Del Pollo nesta sexta-feira (08). O capitão da Argentina comentou sobre o cenário do torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá e destacou a força histórica da Seleção Brasileira, mesmo em meio a um momento de instabilidade recente.
Na entrevista, Messi citou Brasil, França e Espanha como as seleções que chegam mais fortes para a disputa do Mundial. Segundo o argentino, o peso da camisa e a qualidade individual dos jogadores brasileiros mantêm a equipe entre as principais candidatas ao título.
"O Brasil sempre é candidato e tem jogadores para brigar em todas as competições", afirmou Messi ao comentar os favoritos para a Copa de 2026.
O camisa 10 também falou sobre a situação da Argentina, atual campeã mundial. Apesar do título conquistado no Catar em 2022, Messi adotou um discurso cauteloso ao analisar a preparação da equipe comandada por Lionel Scaloni para o próximo Mundial.
Segundo o jogador do Inter Miami, parte do elenco argentino chega ao fim da temporada europeia com desgaste físico e problemas de lesão. Ainda assim, Messi destacou a força coletiva do grupo como um dos principais diferenciais da seleção argentina.
"Ficou demonstrado que, quando o grupo está junto, é um grupo que compete e deixa tudo em campo", declarou o atacante.
A Argentina está no Grupo J da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Argélia, Áustria e Jordânia. A atual campeã mundial estreia no torneio tentando defender o título conquistado no Catar, enquanto Messi se prepara para disputar aquela que pode ser a última Copa do Mundo de sua carreira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.