1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Lesionado, Marcelo é cortado de amistosos da Seleção

Lateral esquerdo sentiu lesão na panturrilha após jogo do Real Madrid contra o Sevilla

3 out 2018
13h35
atualizado às 13h55
  • separator
  • comentários

O técnico Tite não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo para os amistosos da seleção brasileira contra a Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, ambos em solo árabe. O jogador do Real Madrid foi cortado devido a uma lesão na panturrilha direita. O treinador vai convocar um substituto para a posição.

"Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a Fifa", declarou Edu Gaspar, o coordenador de seleções da CBF.

Marcelo teve a contusão confirmada pelo clube espanhol na sexta-feira. Exames detectaram, segundo o Real, a lesão muscular na perna direita. Ele se machucou na quarta da semana passada, na derrota do Real, por 3 a 0, para o Sevilla, pelo Espanhol. O time espanhol, que já teve o desfalque do lateral no clássico com o Atlético de Madrid, no fim de semana, não divulgou previsão sobre o seu período de afastamento dos gramados.

Marcelo participa do treino da seleção em Samara, local da partida diante do México
Marcelo participa do treino da seleção em Samara, local da partida diante do México
Foto: Reprodução CBF TV / Estadão Conteúdo

De acordo com a CBF, a comissão técnica da seleção manteve contato com a direção do Real nos últimos dias para avaliar as condições de Marcelo. O clube espanhol enviou exames do atleta e o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, os analisou antes de confirmar o veto ao jogador.

A entidade não deu prazo para o técnico Tite anunciar o nome do substituto de Marcelo na lista chamada para os amistosos deste mês. Os convocados serão reunidos na Inglaterra para treinos nos dias 8, 9 e 10, no CT do Tottenham, em Londres, antes de a delegação seguir para Riad, capital saudita.

O confronto com a seleção da casa ocorrerá no estádio King Saud University, às 14h45 (de Brasília) do dia 12 de outubro. E o amistoso com a Argentina está marcado para o mesmo horário no dia 16, em Jedá, no King Abdullah Sports City, também na Arábia Saudita.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade