Script = https://s1.trrsf.com/update-1785273314/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Globo lança pacote comercial da Copa feminina de 2027 e mira recorde na modalidade

Projeto prevê transmissão dos 64 jogos, sem limite de parceiros e inclui conteúdos de jornalismo, dramaturgia e entretenimento

30 jul 2026 - 13h58
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Confira painéis das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 –
Confira painéis das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 –
Foto: Divulgação/FIFA / Jogada10

A Copa do Mundo Feminina de 2027 ganhou um espaço central no planejamento comercial da Globo. Em apresentação ao mercado publicitário, a emissora exibiu um pacote que visa transformar o torneio, realizado no Brasil, no maior projeto da modalidade já desenvolvido pelo canal, com disputa por anunciantes e novas possibilidades de exposição para marcas.

O documento enviado nesta quinta-feira (30) reserva prioridade aos parceiros da Fifa, mas não estabelece limite para o número de patrocinadores. Embora não haja informações oficiais quanto aos valores do plano comercial, fontes afirmaram à Coluna F5 que se refere ao pacote mais valioso entre transmissões de futebol feminino no país.

A estratégia comercial já leva em consideração o planejamento para exibição ao vivo do sorteio dos grupos da Copa, em dezembro. Nessa linha, promete a primeira oportunidade de exposição às marcas, inclusive em TV aberta, desde antes do início do torneio.

Confira painéis das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 –
Confira painéis das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 –
Foto: Divulgação/FIFA / Jogada10

Aposta comercial da Globo

O canal trabalha internamente para explorar o Mundial 2027 também em diferentes formatos. Além das partidas, o planejamento inclui conteúdos de jornalismo, dramaturgia, filmes, séries, programas especiais, transmissões e plataformas relacionadas ao futebol feminino.

A novela das seis "Dias de Glória", com estreia programada para junho de 2027, se destaca entre os produtos previstos. Isso porque a trama contará uma história fictícia sobre uma mulher que tenta jogar futebol nos anos 1940.

Dentro da cobertura esportiva, a Globo promete exibir os 64 jogos da Copa do Mundo feminina em suas plataformas, com transmissões pela TV aberta, SporTV e GE TV. Ainda não há definição em relação às partidas que serão transmitidas no sinal aberto, pois a decisão depende do planejamento da grade. O Mundial também contará com confrontos na CazéTV. 

A aposta comercial da emissora acompanha o interesse declarado do público pela modalidade. Segundo pesquisa realizada pela área de inteligência do Grupo e apresentada no plano, 62% dos brasileiros afirmam ter interesse pelo futebol feminino, enquanto 60% dizem que pretendem acompanhar a Copa do Mundo 2027.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra