PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Diretor da base deixa Palmeiras e deve ir para a Seleção

27 fev 2015 - 18h16
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras recebeu nesta semana a confirmação da saída do coordenador geral das categorias de base, Erasmo Damiani. O dirigente, que estava no clube desde 2013, foi liberado para acertar com a Confederação Brasileira de Futebol, que ainda não oficializou o acordo.

<p>Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre perde um diretor</p>
Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre perde um diretor
Foto: Marcelo D'Sants / FramePhoto

A CBF já teria feito diversas demissões na base, levando o agora ex-palmeirense para dirigir o setor. Alexandre Gallo deve seguir na entidade como treinador de seleções, ficando com menos atribuições.

Damiani teve uma reunião com dirigentes da CBF na última quinta para combinar os detalhes do novo cargo. O Palmeiras ainda não comunicou de forma oficial a saída do dirigente, mas o assunto é tratado com muita tranquilidade nos bastidores do clube, até porque a cúpula alviverde foi avisada com antecedência pela CBF sobre o interesse.

Damiani, inclusive, indicou nomes de possíveis substitutos ao Palmeiras, que está agora avaliando quem contratar. O ex-diretor alviverde tem no currículo trabalhos também por Figueirense e Atlético-PR.

Os indícios de mudanças nas categorias de base da Seleção Brasileira ganharam força depois má campanha da equipe Sub-20 no Sul-Americano da categoria, entre janeiro e o início de fevereiro, quando terminou apenas na quarta posição. A CBF só deve confirmar as alterações quando definir todas as trocas de cargos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade