PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com Bernard, Felipão mira dar experiência a jovens antes de Copa 2014

14 mai 2013 - 12h04
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico apostou em meia do Atlético-MG e deixou de lado Ronaldinho e Kaká</p>
Técnico apostou em meia do Atlético-MG e deixou de lado Ronaldinho e Kaká
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari abriu mão de nomes como Ronaldinho e Kaká para a convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações. Em compensação, na lista divulgada nesta terça-feira no Rio de Janeiro, Felipão apostou no jovem meia Bernard, 20 anos, titular do Atlético-MG. Destaque da equipe desde o Campeonato Brasileiro de 2012, o meio-campista ganhou elogios do treinador, que precisou deixa-lo de lado anteriormente por conta da lesão no ombro sofrida no início do ano.

“O Bernard, nas quatro convocações que fiz, ele estava convocado. Infelizmente, com a lesão no ombro, ele não teve a oportunidade anteriormente. Entendendo ser um jogador que usa o lado do campo de forma esplêndida, ele seria a surpresa. Mas ele já havia sido chamado previamente”, elogiou, lembrando os jogos do Brasil contra Bolívia e Chile.

Com uma lista fechada, o treinador pediu o apoio da torcida para a disputa da competição. “Reitero o que presidente (da CBF, José Maria Marin) tem colocado: nós não somos um clube, um Estado. Somos o Brasil, e estamos convocando de acordo com as nossas convicções”, disse.

Sem citar nomes de jogadores dos quais abriu mão, o técnico da Seleção Brasileira justificou de forma superficial a escolha dos nomes. “Natural que tive algumas dificuldades”, disse. “Mas, de acordo com alguns critérios e em jogos que participamos, esses foram os escolhidos”, completou.

Felipão comenta sobre "surpresa" na convocação; assista:

Porém, com pouco tempo de preparação para a Copa das Confederações, que se inicia em 15 de junho no jogo diante do Japão, o técnico deixou claro que procurou trabalhar com uma base desde o início para chegar ao torneio com o time mais entrosado. Com o evento-teste em junho, Felipão espera amadurecer jogadores para a Copa do Mundo de 2014.

“Na escolha, nós nos baseamos que alguns jogadores ainda não jogaram uma competição oficial. Eles precisavam ter essa oportunidade. E podemos ter alguma dificuldade na experiência e podemos ganhar muito em jovialidade. É o que a gente deseja ter com alguns outros atletas”, completou, referindo-se aos jogadores mais experientes e deixando de lado nomes como Ronaldinho e Kaká. "Os que eu tinha dúvida estão fora. E os que não eram, estão aqui", resumiu.

Felipão se recusa a falar sobre ausência de Ronaldinho; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade