Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF inicia reformulação para se livrar da era Del Nero

Quatro diretores ligados ao ex-presidente são demitidos

13 abr 2022 - 07h56
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Documentos sigilosos vazados revelaram que Del Nero esteve envolvido na abertura de empresa em 'paraíso fiscal'.
Documentos sigilosos vazados revelaram que Del Nero esteve envolvido na abertura de empresa em 'paraíso fiscal'.
Foto: Divulgação/EFE / Estadão

Eleito em março presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues assumiu o compromisso de iniciar de fato uma nova etapa, com transparência, a fim de tentar melhorar a imagem da entidade, há mais de uma década envolvida em escândalos de corrupção e de outros desvios. Nessa terça (12), ele deu o pontapé inicial ao demitir quatro dirigentes vinculados a Marco Polo Del Nero, o ex-presidente que está afastado do futebol até 2037 por decisão da Fifa.

Reynaldo Buzzoni, do setor de Registros, Manoel Flores, diretor de Competições, e Gilberto Ratto, do Marketing, eram homens de confiança de Del Nero e permaneceram na gestão de Rogério Caboclo, que sucedeu o presidente punido pela entidade máxima do futebol por casos de corrupção. Os três não compõem mais o quadro da CBF.

O outro afastado foi o vice-presidente jurídico Carlos Eugênio Lopes, um xerife da confederação nas gestões de Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Del Nero e Caboclo. Desde 1986 como dirigente da casa, Carlô, como Lopes é conhecido, criou uma rede de apoio em vários setores da Justiça do Rio.

Na CBF, ele estreitou laços com magistrados e manteve-se intocável no seu posto. Por anos, usou sua influência para agir na defesa dos ex-presidentes acusados de participar de esquemas de corrupção – Teixeira, Marin e Del Nero.

Ednaldo Rodrigues ainda não anunciou quem serão os novos ocupantes dos cargos agora vagos. Especula-se na CBF que nos próximos dias haverá outras mudanças na sua diretoria. Seu objetivo é provar, na prática, que não tem mais nenhum vínculo com os dirigentes que levaram a CBF ao noticiário policial constantemente nos últimos anos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade