PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF bate martelo e Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção

Entidade escolheu o treinador do Fluminense para ficar no cargo até chegada de Ancelotti

4 jul 2023 - 14h43
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz vai assumir a Seleção Brasileira de maneira interina
Fernando Diniz vai assumir a Seleção Brasileira de maneira interina
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium / Gazeta Press

Fernando Diniz foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti na metade do ano. A informação foi divulgada inicialmente ge e confirmada pelo Terra

O plano inicial é que Diniz acumule as tarefas no Fluminense e na Seleção Brasileira. Após um grande começo de temporada, o técnico começa a ser questionado pelos torcedores da equipe carioca, que acabou eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo nas oitavas de final, e acumula tropeços no Campeonato Brasileiro. 

A intenção da CBF é oficializar o acordo ainda nesta semana. A primeira convocação de Diniz será para a primeira rodada das Eliminatórias, em setembro, contra Bolívia e Peru, entre os dias 4 e 12.

Além desses dos primeiros compromissos, Diniz comandaria a Seleção em outras seis oportunidades, sendo quatro jogos pela competição que classifica para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. A CBF acertou com Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, para a metade do próximo ano, quando se encerra o vínculo do italiano com o time espanhol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade