PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil vence o Canadá e fica próximo da vaga nas quartas da Copa do Mundo de basquete

1 set 2023 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil enfrentou o Canadá nesta sexta-feira, pela primeira rodada da segunda fase do Grupo L da Copa do Mundo de Basquete, em Jakarta, na Indonésia, e conquistou uma grande vitória pelo placar de 68 a 65. O destaque brasileiro na partida foi o ala Bruno Caboclo com 19 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, a seleção brasileira foi à segunda colocação com sete pontos e embolou totalmente a chave. Agora, além do Canadá (terceiro), Letônia (líder) e Espanha (quarto) também somam a mesma pontuação.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Letônia no domingo, às 6h45 (de Brasília), ainda em Jakarta. Esse duelo definirá a vida da seleção na sequência do Mundial de basquete, que precisa ser um dos dois melhores colocados de sua chave para chegar às quartas de final.

Brasil faz segundo tempo brilhante e vence o Canadá

Na estreia da segunda fase, o Brasil pegou logo uma pedreira: o Canadá conta com jogadores renomados na NBA, como Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder e RJ Barrett, do New York Knicks. No entanto, o primeiro quarto dos brasileiros foi bastante sólido, com grande atuação do ala Bruno Caboclo, dominante no ataque e com boas defesas e tocos atrás.

A boa atuação brasileira, contudo, foi ofuscada pela boa pontaria dos canadenses no segundo período, com uma série de bolas triplas. Gui Santos, que ganhou bons minutos e foi bastante agressivo, conseguiu elevar o nível da equipe, mas a equipe deixou o Canadá se distanciar no placar com grande contribuição de Shai: 37 a 27.

Já no segundo tempo, ambas as equipes voltaram para a partida pecando muito nos arremessos. O Brasil ao menos conseguiu se recuperar no placar e deixar a partida em aberto para o último quarto com uma bola tripla de Lucas Dias no estouro do relógio.

No período final, a seleção brasileira continuou com seu ótimo trabalho defensivo e virou o placar para 53 a 52 com cerca de sete minutos de jogo restantes com destaque para o ala/pivô Lucas Dias que, muito contestado, foi bem. Com uma partida muito equilibrada até o fim, o Brasil soube jogar com calma e conquistou um resultado gigante contra uma das melhores equipes do torneio: vitória por 69 a 65.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade