PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil perde para a Holanda e não depende mais de si para avançar às quartas do Mundial de Handebol feminino

6 dez 2023 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, a Seleção Brasileira pode ter encerrado suas chances de avançar à próxima fase do Mundial de Handebol feminino. O Brasil foi derrotado pela Holanda, por 35 a 27, pela segunda fase da competição (conhecida como Main Round), e foi virtualmente eliminado da competição.

Foto: Divulgação/CBHB / Gazeta Esportiva

Com o resultado na estreia do Grupo IV, o Brasil chegou a sua segunda derrota no Mundial de Handebol, mantendo os dois pontos conquistados na fase anterior. O primeiro revés aconteceu ainda pela primeira fase, no último domingo, diante da Espanha, por 27 a 25. Assim, até o momento, a Seleção tem saldo de duas vitórias e duas derrotas.

Contudo, o time comandado por Cristiano Rocha já não depende mais de si mesmo para avançar às quartas de final. Isso porque, mesmo que vença os dois próximos jogos contra Argentina e República Tcheca, teria que contar com uma combinação de resultados favoráveis. Ainda assim, não alcançaria Espanha e Holanda - ambas com seis pontos e invictas na competição. Apenas duas seleções de casa grupo passam de fase.

A Seleção feminina de handebol encara a Argentina na próxima rodada do Mundial. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na Arena Nord, em Frederikshavn, na Dinamarca. O último duelo pelo Grupo IV, por sua vez, será contra a República Tcheca, neste domingo, às 10h15.

O Brasil não teve um grande desempenho contra a Holanda. As brasileiras começaram a partida em um ritmo abaixo, mas conseguiram se recuperar ao fim do primeiro tempo e as holandesas não levaram uma grande vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, a Seleção tentou voltar para o jogo, mas parou em ótima atuação da goleira adversária.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade