PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ana Marcela é coroada como melhor do mundo nas maratonas aquáticas pela 7ª vez

18 dez 2021 12h48
| atualizado às 23h21
ver comentários
Publicidade

Ana Marcela Cunha foi eleita pela Federação Internacional de Natação (FINA), pela sétima vez, a melhor atleta das maratonas aquáticas. A premiação foi entregue na noite desta sexta-feira. Fernando Possenti foi escolhido como o melhor técnico do ano em 2021.

"2021 foi mágico! Nosso maior objetivo foi alcançado, o ouro olímpico!!! Ainda deu tempo para mais conquistas, ser Pentacampeã do Circuito Mundial 10km FINA definitivamente não estava nos planos para este ano, nadei apenas três das quatro etapas realizadas e mesmo assim chegamos no topo, foi incrível", disse Ana.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Ana somou mais uma medalha dourada para o Brasil. Em seu terceiro torneio, a baiana nadou para os 10km com a marca de 1:59:30.08 e conquistou o ouro inédito no Parque Marinho de Odaiba.

Em dezembro deste ano, conquistou seu quinto título do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da Fina. A nadadora foi vice-campeã da etapa de Abu Dhabi, resultado suficiente para garantir o feito.

"Acabo de ser eleita a melhor do mundo das Maratonas Aquáticas pela sétima vez, é realmente fantástico, inimaginável! Só tenho a agradecer aos que torceram e àqueles que contribuíram para que isso ocorresse, as vitórias não são só minhas, são de todos! O Ciclo Olímpico Paris 2024 já começou prá nós, vamos que vamos, com força, garra, muita determinação, pés no chão e muito amor, para fazer tudo que for preciso novamente em busca de novos desafios, novas conquistas", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade