PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Amistoso entre Brasil e Inglaterra em junho deve ser cancelado por conta do calendário da seleção europeia

Ingleses farão quatro partidas em dez dias pela Nations League e recuam em ideia de encarar a Seleção Brasileira. México e Estados Unidos podem ser adversários do Brasil

25 fev 2022 - 19h38
Ver comentários
Publicidade

Já pensando na preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá no fim deste ano, a Seleção Brasileira teve um baque em relação a um duelo amistoso. Depois de negociar com a Inglaterra uma partida para o mês de junho, a CBF recebeu o recuo do English Team por conta calendário apertado.

Último amistoso entre Brasil e Inglaterra aconteceu em 2017 (Foto: Ian Kington / AFP)
Último amistoso entre Brasil e Inglaterra aconteceu em 2017 (Foto: Ian Kington / AFP)
Foto: Lance!

Os atuais vice-campeões continentais terão quatro partidas no intervalo de dez dias durante a Data-Fifa do sexto mês do ano, todos pela Nations League. Os adversários são: Hungria (dias 4/6 e 14/6), Alemanha (7/6) e Itália (11/6). A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".

Nesta sexta-feira, o técnico Tite, em entrevista ao "sportv", lamentou a falta de amistosos contra seleções europeias, visando testes para a Copa do Mundo. Na mesma conversa, o treinador confirmou que deixará o comando da CBF após o Mundial do Qatar.

A última vez que o Brasil enfrentou uma seleção do Velho Continente foi em março de 2019, contra a República Tcheca. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes). Foi o único confronto com europeus neste ciclo para o Mundial até o momento.

Segundo Tite, existe a possibilidade da Seleção Brasileira enfrentar também México e Estados Unidos. A CBF, porém, não descarta a hipótese de jogos contra adversários africanos e asiáticos. Em 2019, o Brasil enfrentou Senegal, Nigéria e Coreia do Sul.

Lance!
Publicidade
Publicidade