PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Pedro Caixinha exalta comportamento do Braga diante do Sousa-PB

O Massa Bruta venceu o Sousa por 3 a 0 e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.

22 mai 2024 - 00h51
(atualizado às 00h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino.
Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O português Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, não poupou elogios para os seus comandados na entrevista coletiva concedida à imprensa alguns minutos após a vitória do Massa Bruta por 3 a 0 sobre o Sousa-PB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no gramado do Nabizão na noite desta terça-feira, 21. Juninho Capixaba, Gustavinho e Henry Mosquera marcaram os gols dos paulistas.

Esta classificação faz com que o Braga volte a disputar uma fase de oitavas de final após quatro anos.

"Estávamos imaginando que o Sousa jogasse mais fechado, mais ou menos como o Águilas Doradas. Conseguimos chutar duas vezes de fora da área que poderiam ter terminado de maneira diferente. Acabamos marcando o gol na bola parada, que está sendo muito importante para nós até aqui", disse o comandante

"Fomos para o segundo tempo com a mesma vantagem no último jogo contra eles. Uma vantagem curta sempre mantem a chama de quem está perdendo acessa. Falamos disso no intervalo, e então pedi para que o time estivesse junto", completou.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Jogamos de modo sério e determinado, sabendo que estávamos jogando um mata-mata e o quão era importante colocarmos as nossas metas em prática. Se fosse mudar alguma coisa, penso que seria na frente, para tornar o time ainda mais ofensivo. Nenhum dos nossos gols foram em jogada construída. Eles vieram através de bola parada e pressão alta. Nesse quesito, poderíamos ser mais melhor. Mas, num todo, gostei da forma como jogamos.

Após garantir a sua vaga na próxima fase do torneio nacional, o elenco do Braga agora ganhará um dia de descanso antes de pensar no próximo compromisso. Os jogadores se reapresentarão na quinta-feira, 23, para darem início a preparação pro duelo diante do Coquimbo Unido, na terça-feira, 28, fora de casa, pela 6ª rodada do Grupo H da Copa CONMEBOL Sudamericana.

"Este tempo sem jogo foi importante para nós. Foi a nossa quarta semana completa de treinos, e com isso, podemos continuar trabalhando mais os comportamentos da equipe e também dar mais orientações. É mais do que pensar no jogo contra o Coquimbo", concluiu Pedro Caixinha.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade