Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Renato Paiva recusa proposta do maior campeão egípcio

Ex-treinador do Botafogo e Fortaleza foi procurado pelo Al-Ahly, do Egito

11 set 2025 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Renato Paiva comandou Botafogo e Fortaleza em 2025 / Jogada10

Livre no mercado após ser demitido do Fortaleza, o técnico Renato Paiva não pretende voltar a trabalhar neste momento. Afinal, o treinador português recusou uma proposta do Al-Ahly, do Egito, para substituir o compatriota José Riveiro, de acordo com informações do jornal "O Jogo", de Portugal.

Campeão egípcio nas últimas três temporadas, o Al-Ahly começou mal a temporada 2025/26 do Campeonato Egípcio. Afinal, venceu um de quatro jogos disputados, além de dois empates e uma derrota. Dessa forma, ocupa o 13º lugar com apenas cinco pontos, bem distante do líder Al-Masry, com 11 e ainda invicto.

Renato Paiva, de 55 anos, seria o quatro treinador português da história do clube egípcio. Afinal, antes dele trabalharam por lá também: Manuel José, José Peseiro e Ricardo Soares. O Al-Ahly, agora, procura um novo treinador. O português Paulo Bento, que deixou recentemente o comando da seleção dos Emirados Árabes Unidos, estava na mira.

Em 2025, Renato Paiva comandou Botafogo e Fortaleza. No Alvinegro, com 23 jogos, 12 vitórias, três empates e oito derrotas, com 56.5% de aproveitamento. Já no Leão, foram 10 jogos, apenas uma vitória e 20% de aproveitamento.

O Al-Ahly é o maior campeão do Egito e um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo. Afinal, somam 45 títulos do Campeonato Egípcio, 39 da Copa do Egito, 15 Supercopas do Egito, além de 12 Liga dos Campeões da África.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade