PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Procurado, Julio Cesar diz "não" ao Botafogo: "é passado"

26 nov 2014 - 19h11
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se declarou disposto a trazer de volta o quarteto dispensado por Maurício Assumpção em outubro, mas dificilmente vai obter sucesso na missão. Nesta quarta-feira, o empresário Reinaldo Pitta - que representa o lateral esquerdo Julio Cesar e o atacante Emerson Sheik - agradeceu pelo convite feito aos seus atletas, mas recusou. Não sem criticar Assumpção, agora ex-mandatário alvinegro.

<p>Julio Cesar recusou convite de novo presidente</p>
Julio Cesar recusou convite de novo presidente
Foto: Satiro Sodré / Gazeta Press

"Agradeço o carinho, o convite e, principalmente, o respeito profissional do novo presidente. A postura mostra que, agora, o Botafogo terá um presidente sério. Já brincaram demais com a instituição. Estou na torcida para que o clube e os companheiros que lá estão saiam dessa situação ruim, mas o Botafogo já faz parte do passado na minha carreira, justamente pela falta de respeito aos profissionais que defendem, dentro e fora de campo, esse escudo. Infelizmente, a torcida não merece o presidente que tinha", declarou o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.

Além da recusa, a dificuldade também se estende pelo fato de Edílson e Bolívar não poderem ser reintegrados por já terem rescindido seus vínculos com o clube.

De certo, Carlos Eduardo Pereira terá muito trabalho pela frente, uma vez que o Botafogo é o penúltimo colocado na tabela da Série A com 33 pontos, seis a menos do que o Palmeiras, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Restam apenas duas rodadas - justamente seis pontos em disputa -, que obrigam o time a vencer seus jogos contra Santos e Atlético-MG e torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola. Com isso em mente, o novo presidente já adota um discurso de rebaixado.

"Eu tenho certeza de que o lugar do Botafogo é sempre na Série A, junto com os outros grandes clubes. Vamos trabalhar, independente da divisão que estivermos, e tenho certeza que o Botafogo estará de volta à elite em 2016", garantiu Carlos Eduardo em sua primeira entrevista após a divulgação dos resultados das eleições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade