PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Júnior Santos analisa atuação do Botafogo e cita os efeitos da altitude: 'O ar não vem'

Na visão do atacante, as opções táticas de Bruno Lage não prejudicaram os jogadores alvinegros na segunda rodada da Libertadores

12 abr 2024 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vítor Silva/Botafogo - Legenda: Júnior Santos fala após derrota na Libertadores / Jogada10

O Botafogo perdeu para LDU por 1 a 0 em Quito e seguiu na lanterna do Grupo D da Libertadores. Júnior Santos, dessa forma, concedeu uma entrevista depois do jogo e tentou fazer uma avaliação da partida. Na visão do atacante, os efeitos da altitude prejudicaram os jogadores alvinegros no Equador.

"É muito difícil jogar no campo como essa altitude, né? Se tenta puxar, o ar não vem. Mas a gente tem que superar essa dificuldade. Tomamos um gol ali logo no início, o que atrapalhou um pouco o planejamento do jogo. Depois tivemos alguns bons momentos na partida, mas, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória", disse Júnior Santos em entrevista reproduzida pelo "ge".

Atuação do Botafogo

Júnior Santos, em seguida, analisou o desempenho do Botafogo. Na opinião do atacante, as mudanças táticas de Bruno Lage não interferiram no resultado. O português comandou seu primeiro jogo sob comando do clube e iniciou em campo com quatro atacantes.

"Não. A gente trabalhou. Foi um erro nosso ali no começo do jogo,  mas agora temos que trabalhar para dar a volta por cima na competição e conseguir classificar o Botafogo. O Jeffinho cansou no segundo tempo, a gente tentou mudar um pouco o jeito de jogar para tentar surpreender o adversário. Eu caí pelos dois lados ali. Como eu falei, infelizmente, as coisas não deram certo. O gol que sofremos no início atrapalhou um pouco o que a gente tinha planejado para o jogo", afirmou Júnior Santos.

Momento de Júnior Santos

O atacante vive um momento especial no Glorioso e tem sido decisivo na Libertadores. O jogador, no entanto, teve muitas dificuldades na última quinta-feira (11/04) e não conseguiu ser eficiente em campo. O camisa 11 é um dos destaques do time nesta temporada e uma das principais esperanças da torcida alvinegra para 2024.

O Botafogo disputou duas rodadas da fase de grupos da Libertadores e ainda não conseguiu conquistar nenhum ponto na competição. No entanto, os jogadores alvinegros ainda têm chances matemáticas de classificação. O Glorioso, dessa forma, joga mais quatro "finais" no torneio e busca uma vaga para as oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade