PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

John Textor afirma ter áudios de árbritos reclamando de atraso em propinas

Dono do Botafogo também criticou a CBF e prometeu divulgar provas das acusações em até 30 dias

7 mar 2024 - 23h16
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários
John Textor afirma ter provas de manipulação e propina atrasada
John Textor afirma ter provas de manipulação e propina atrasada
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

John Textor, dono do Botafogo, promete revelar em até um mês supostas irregularidades no Brasileirão 2023. Entre as acusações estariam "juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas", "manipulação" e "erros".

A revelação foi feita ao jornal O Globo. O empresário americano garantiu que tem provas e que vai divulgá-las.

— Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas (…) Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas — disparou.

Textor tentou isentar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, mas subiu o tom das críticas à entidade que comanda o futebol nacional.

— Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa — ponderou.

Provas em até 30 dias

O Botafogo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro 2023, abrindo grande vantagem sobre os demais clubes. No entanto, uma série de maus resultados, em especial derrotas e empates nos mintos finais das partidas, contribuiram para a queda de rendimento da equipe.

John Textor tentou explicar o sentimento de frustração durante a fase final do torneio, prometendo revelar o material que tem em mãos em até 30 dias.

— Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato — prometeu.

Na edição 2023, o Palmeiras foi campeão e o Grêmio ficou em segundo lugar. O Botafogo terminou o torneio na 5ª colocação, conseguindo apenas uma vaga na Pré-LIbertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade