0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Jefferson se torna recordista de jogos no Engenhão neste domingo

19 jan 2013
19h40
atualizado às 20h27
  • separator
  • comentários

Ídolo, capitão e com uma identificação com o Botafogo incrível. Além disso, é o jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com 276 jogos. Neste domingo, na estreia do Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, o goleiro vai alcançar mais uma marca pelo clube. Ele se tornará o atleta com mais jogos oficiais na história do Engenhão. Atualmente ele tem 107 partidas, mesmo número do lateral Alessandro.

Totalmente à vontade, Jefferson se sente em casa no estádio, onde viveu bons momentos e sempre teve o apoio da torcida. Agora, com um gramado revitalizado, o futuro recordista espera ainda mais alegrias no Engenhão, onde o Botafogo pode chegar a 100 vitórias neste domingo. Em entrevista ao site oficial do Botafogo, ele comemorou a marca.

O que significa para você se tornar o jogador com mais partidas no estádio do Botafogo?
Confesso que esse número me pegou de surpresa. Procuro dar o máximo pelo Botafogo e, quando estou para ter um recorde assim, fico feliz, até por ter o estádio como nossa casa. Espero dar sequência e jogar bem mais jogos aqui com o Botafogo.

Qual dos jogos mais representou para você?
Vários jogos me marcaram. Um contra o Ceará em 2011, que vencemos por 4 a 0, com o estádio completamente cheio, não sai da minha cabeça, assim como o que conquistamos a Taça Rio no ano passado (vitória por 3 a 1 sobre o Vasco). É um estádio em que todos os times têm respeito. Fico feliz e espero bater mais recordes aqui.

O Botafogo pode chegar neste domingo à centésima vitória no Stadium Rio (nome do Engenhão)...
É bom saber dessa marca. Temos que pegar o estádio como um caldeirão. Todos os clubes que jogarem aqui têm que respeitar o Botafogo, e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. É um estádio moderno, todo mundo fala bem, com um gramado excelente, de nível europeu... Temos que aproveitar o estádio maravilhoso que temos.

Qual a sua primeira impressão do gramado revitalizado para 2013?
O gramado está muito bonito e bom, um tapete. Nós, goleiros, estamos até brincando que estamos caindo em um tapete. Esperamos que possa continuar assim, vamos zelar por isso. Não somente para o Botafogo, é bom para o espetáculo e para o Rio, todo mundo tem a ganhar.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade