PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Fala de Tiago Nunes sobre elenco repercute após derrota do Botafogo

Após revés do Botafogo em clássico, o técnico Tiago Nunes mencionou que alguns jogadores pedem para não entrar em campo, pelo peso do ano passado.

19 fev 2024 - 10h27
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo (18), o Botafogo foi derrotado pelo Vasco em clássico disputado no Nilton Santos. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe foi ultrapassada pelo rival e ainda viu o Nova Iguaçu se distanciar. Com uma provável disputa da Taça Rio, Tiago Nunes deu uma entrevista polêmica em coletiva, e deu a entender que alguns jogadores de 2023 pedem para não entrar em campo.

A maior parte do elenco do Botafogo convive com o peso da derrocada do ano passado, que custou um título brasileiro praticamente certo. Nos primeiros jogos desta temporada, atletas como Marçal e Marlon Freitas chegaram a ser vaiado a cada toque na bola, desde o apito inicial. Após mais um resultado negativo, o treinador alvinegro acabou mencionando os jogadores na tentativa de justificar o revés.

- Nós vamos evoluir através de uma sequência de resultados positivos e de reforços que vão encorpar o grupo. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter sequência fora da equipe para parar de carregar essa carga tão forte. Então você tem que ter mais jogadores de nível compatível para manter o Botafogo competindo em alto nível.

A fala repercutiu nas redes sociais, principalmente aos botafoguenses. As críticas ao trabalho do treinador são quase unânimes, mas há quem diga que expor a situação é necessária para entender quem, de fato, quer jogar no Botafogo. Outros, no entanto, dizem que a entrevista pode pegar mal entre os jogadores, causando problemas internos.

Em dois dias, o Botafogo entra em campo contra o Aurora, na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores. Com pouco tempo para decisões importantes, Tiago Nunes não corre riscos de demissão, mas a situação do treinador pode se complicar em caso de derrota na competição continental.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade