PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Fábio Matias confirma que Tiquinho foi poupado no segundo tempo diante do Audax

Com a demissão de Tiago Nunes na última quinta-feira (22), o Botafogo hoje foi comandado por Fábio Matias, auxiliar técnico fixo do clube, na tarde deste sábado. O resultado foi positivo, o Glorioso venceu o Audax por 2 a 0, jogando no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima rodada da Taça Guanabara. Após […]

24 fev 2024 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio Matias durante jogo do Botafogo
Fábio Matias durante jogo do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Com a demissão de Tiago Nunes na última quinta-feira (22), o Botafogo hoje foi comandado por  Fábio Matias, auxiliar técnico fixo do clube, na tarde deste sábado. O resultado foi positivo, o Glorioso venceu o Audax por 2 a 0, jogando no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima rodada da Taça Guanabara. Após o jogo ele avaliou o momento que a equipe vive. 

— Primeiro, é enaltecer o trabalho do Tiago (Nunes). É um treinador que conheço há muito tempo. Tive a oportunidade de iniciar o processo de construção junto com ele. Segundo ponto, a ideia do jogo de hoje foi rodar alguns atletas. Terem minutagem. Tem atletas que são importante para o jogo de quarta-feira, que são importantes para nós. Dar descanso a outros. Agora a nossa sequência será de jogos pesados- afirmou Fábio Matias. 

O técnico também falou sobre ter rodado o elenco na partida de hoje, tendo em vista que o clube terá uma semana com jogos pesados. 

-Temos um setor de performance dentro do clube que é muito competente. Temos os dados da parte física. Vamos ter uma sequência de jogos pesada durante a semana. Optamos por isso. O plantel se forma através de oportunidades. É importante que esses atletas tenham oportunidades, porque daqui a pouco eles vão ser importantes. Vamos valorizar os atletas que entraram hoje no jogo-afirmou o técnico interino. 

O Botafogo pode não terminar essa rodada entre os quatro primeiro da competição, e vai depender dos resultados dos jogos entre Vasco x Volta Redonda e Portuguesa x Nova Iguaçu, que serão disputados ainda neste sábado. Na última rodada o Botafogo enfrentará o Fluminense, com o dia, horário e local  ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ)

Veja as outras resposta de Fábio Matias abaixo: 

Trabalho com os atletas

- Já vinha trabalhando com os atletas. Estava habituado a ter o contato diário. É ter tranquilidade e conduzir para o jogo de quarta-feira. Os atletas são de alto nível, que muitos clubes até de fora do país gostariam de ter. O principal é passar tranquilidade. Eu brinco muito e digo que quando estamos nessa função, temos que vender algo. Então quanto mais esforço exigir dos atletas, será melhor. Todos os atletas sabem da importância do jogo de quarta-feira. Temos uma decisão em casa- Fábio Matias. 

Público no estádio 

-O ideal é que você tenha o torcedor, estádio cheio. Que ele se sinta em casa. É isso que a gente precisa na quarta-feira, ter a capacidade esgotada. É isso que faz a diferença. Estádio vazio é até bom para o treinador, porque eles escutam a nossa comunicação. Mas não é o que queremos- completou o técnico interino do Botafogo.

O Botafogo voltará a campo na próxima quarta-feira (28), para o duelo decisivo diante do Aurora, válido pela segunda fase qualificatória da Libertadores, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade