Dirigente de clube do Brasileirão é nomeado pela Fifa
Executivo fará parte como membro da Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino
A FIFA anunciou a nomeação de Thairo Arruda, CEO do Botafogo, como representante do Brasil na Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino (Men's Football Stakeholders Committee). O executivo fará parte da Comissão Permanente no ciclo que vai de 2025 a 2029.
A posição é considerada de grande relevância dentro da entidade, já que o comitê trata de assuntos estratégicos relacionados aos diferentes agentes que compõem a indústria do futebol.
Thairo integrará um grupo formado por representantes de vários países, contribuindo com debates e decisões sobre o desenvolvimento do esporte em nível global.
Executivo foi um "elo" entre Textor e Botafogo
Entre 2021 e 2022, Thairo Arruda teve papel fundamental na aproximação entre John Textor e o Botafogo, atuando como um dos intermediários no processo que culminou na aquisição da SAF Alvinegra.
Com o avanço do projeto, Arruda assumiu o cargo de CEO do clube carioca, tornando-se um dos principais colaboradores do empresário norte-americano. Sob sua gestão, o Botafogo consolidou um modelo esportivo elogiado e colecionou prêmios nas últimas temporadas.