Danilo se surpreende com fase artilheira: "Nem nos melhores sonhos"
Volante do Botafogo supera centroavante e figura como um dos goleadores nesta edição do Campeonato Brasileiro
Surpreso com sua fase artilheira, o volante Danilo vive momento histórico no Botafogo. Com 13 gols na temporada, sendo dez no Campeonato Brasileiro, o camisa 35 superou os atacantes do elenco e entrou no top-5 de goleadores do torneio. O atleta agora foca no confronto deste sábado contra a Chapecoense, no Nilton Santos, em que o time alvinegro, atual 13º colocado com 36 pontos, busca vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento e dar sequência à sua evolução no campeonato.
Volante de origem, Danilo começou a carreira como um "5". Aos poucos, no entanto, foi se aproximando do gol adversário até pisar na área, movimento que, em 2026, o deixou com números de atacante. No Botafogo, por exemplo, ele supera os outros centroavantes na artilharia. Mais do que isso, o meio-campista está no top-5 dos maiores goleadores desta edição do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à "Botafogo TV", Danilo, então, admite que está surpreso com a fase artilheira.
"Jamais imaginaria que aqueles dois gols contra o Cruzeiro no começo do ano se tornariam dez agora, brigando pela artilharia do Botafogo, pela do Brasileirão também. Nem nos meus melhores sonhos achei que estaria naquela prateleira, sendo que, no início, eu brincava com os companheiros para tocar em mim porque eu estava brigando pela artilharia", afirmou o camisa 35.
Danilo é o artilheiro do Botafogo nesta temporada, com 13 gols, dez no Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, aliás, ele só está atrás de Viveros (Athletico-PR), Pedro (Flamengo) e Gabigol (Santos).
Com Danilo, o Botafogo volta a campo neste sábado (17), às 18h, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos, pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos, quatro à frente da temida zona de rebaixamento. O volante afirma que a equipe está em evolução e tem tudo para afastar ainda mais o perigo do Z4.
"Contra o Coritiba, teve um gostinho de que poderíamos sair com a vitória. Estamos nos preparando bem, foi uma mudança de chave muito importante aquele jogo para nos dar confiança para o fim de semana", colocou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.