PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Conheça Bastos, a nova sensação do Botafogo

O zagueiro se tornou um pilar na zaga alvinegra

22 jun 2024 - 07h19
Compartilhar
Exibir comentários

Herói improvável, Bastos, zagueiro do Botafogo, vem ganhando muita notoriedade no futebol nacional. Após reconquistar um lugar no onze inicial do técnico Artur Jorge, o xerifão alvinegro foi figura central no "Clássico Vovô", fazendo o gol da vitória e no empate contra Athletico, deixando o dele aos 52 minutos do segundo tempo.

Foto: Lance!

O angolano, de 33 anos, assinou um contrato com o Botafogo até o fim de 2024, após não renovar com o Al-Ahli (Arábia Saudita), no meio da temporada passada. Revelado pelo Petro Luanda, da Angola, o atleta também teve passagens por Al Ain (Arábia Saudita), FK Rostov (Rússia) e Lazio (Itália).

Em 2024, o zagueiro disputou 10 partidas no Campeonato Brasileiro, todas de titular. O camisa 15 tem uma média de 90% de passes certos por partida, 0.8 interceptações e 1.3 desarmes por jogo. Batos também tem uma média de 3.1 bolas recuperadas, 5 cortes e 0.3 dribles sofridos por partida.

O vice-líder Botafogo enfrenta o Criciúma, na tarde de hoje (22), às 16h (Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar à liderança da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade