Botafogo x Sampaio Corrêa: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
O Botafogo receberá o Sampaio Corrêa neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, onde encerrará uma sequência de oito partidas em um mês, o jogo será válido pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. No primeiro jogo, o Alvinegro com um time cheio de garotos das categorias de base venceu por 2 […]
O Botafogo receberá o Sampaio Corrêa neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, onde encerrará uma sequência de oito partidas em um mês, o jogo será válido pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.
No primeiro jogo, o Alvinegro com um time cheio de garotos das categorias de base venceu por 2 a 1, os gols foram marcados por Yarlen e Sapata, enquanto o Índio marcou para o Galinho da Serra.
Durante a última semana, o Botafogo conseguiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores após empatar por 1 a 1 com o Bragantino, no Estádio Nabi Abib Chedid, em Bragança Paulista.
Para esse jogo, Fábio Matias deverá utilizar jogadores pouco aproveitados e jogadores que são da base do clube. Segundo o site "GE", Gatito deve ser a única novidade entre os titulares em relação ao primeiro jogo, quando Igo Gabriel começou no gol.
O Sampaio Corrêa, de Alfredo Sampaio, terá que vencer o jogo por uma vantagem de dois gols de diferença, e somente assim poderá ir para a final da competição. Neste meio tempo a equipe perdeu um de seus principais jogadores, o ponta Max que foi negociado com o Atlético-GO.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Botafogo e Sampaio Corrêa se enfrentaram apenas duas vezes, as duas neste Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara o Alvinegro venceu por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Nilton Santos. Já no segundo jogo, disputado no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, em jogo válido pela Taça Rio, o Botafogo cheio de garotos da base venceu por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Sampaio Corrêa
Semifinal da Taça Rio 2024
Data e horário: 17 de março de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: BandSports e Canal Goat
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Bastos, Kawan, Hugo; Newton, Kauê, Raí; Diego Hernández, Émerson Urso, Janderson.
Técnico: Fábio Matias
Desfalques:John, Pablo, Patrick de Paula, Jacob Montes, Luiz Henrique (transição) e Jeffinho (transição)
Sampaio Corrêa: Leandro Matheus; Lucas, Gustavo Rocha, Eduardo Thuram e Guilherme; Marcelo, Rodrigo Dantas, Rafael Pernão e Gabriel Agú; Hugo Cabral (Octávio) e Abner. Técnico: Alfredo Sampaio.
PALPITE
Fernando Asvolinsque - Setorista do Botafogo
"Tenho em mente que os jogadores reservas que foram relacionados para o jogo vão querer mostrar serviço para Fábio Matias. No jogo da semana passada, jogadores da base como Sapata, Yarlen e Kawan foram e mostram que podem ter mais oportunidades no time profissional, creio que nesse jogo vão mostrar serviço novamente."
Palpite: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa