PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x Aurora: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Nesta quarta-feira (28), o Botafogo irá receber o Aurora no jogo de volta, válido pela segunda fase classificatória da Libertadores. O jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30. O jogo da ida terminou empatado em 1 a 1. Júnior Santos abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, […]

27 fev 2024 - 20h19
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Arte Botafogo x Aurora.
Arte Botafogo x Aurora.
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (28), o Botafogo irá receber o Aurora no jogo de volta, válido pela segunda fase classificatória da Libertadores. O jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30. 

O jogo da ida terminou empatado em 1 a 1. Júnior Santos abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, e nos acréscimos do segundo tempo Darío Torrico empatou a partida. Com isso, o confronto vem para o jogo de volta em aberto. 

Na última quinta-feira, após o primeiro jogo, o Botafogo demitiu o técnico Tiago Nunes pela sequência que resultados ruins em jogos importantes da equipe, e pelas atuações do Alvinegro neste começo de temporada não convencerem. Em 15 jogos a frente do Botafogo, Nunes conseguiu apenas quatro vitórias, todas elas diantes de times de menor investimento no Carioca. 

Com isso, Fábio Matias, auxiliar permanente do clube, comandará o Botafogo no duelo decisivo desta quarta. Ele também comandou a equipe na vitória do último final de semana, por 2 a 0, diante do Audax pelo Campeonato Carioca. 

O Aurora por sua vez, não poderá contar com o técnico Mauricio Soria, que foi expulso no jogo da ida após discutir com Tiago Nunes, em seu lugar estará seu assistente Pablo Salinas. Em compensação a equipe terá o retorno de Robles e Blanco, dois jogadores importantes que foram expulsos diante do Melgar. 

RETROSPECTO DE BOTAFOGO X AURORA

Em toda história, Botafogo e Aurora, se enfrentaram somente em uma ocasião, que foi no empate na semana passada, em partida disputada no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba.  

FICHA TÉCNICA

  • Data: Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 21h30 (de Brasília);
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), Assistentes:Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN), 4º árbitro: Yorman Delgado (VEN)  , VAR: Juan Soto (VEN) 
  • Onde assistir: ESPN/Star+, Globoplay e site do Ge e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

Aurora: Akologo; Bogado, Barboza e Robles; Ballivián, Alaniz, Jair Torrico e Dario Torrico; Sejas, Reinoso e Blanco. Técnico: Pablo Salinas

PALPITES

Daniel Fernandes (setorista do Botafogo):"Com o devido respeito ao Aurora, mas mesmo com os desfalques e de treinador interino, o Botafogo tem a obrigação de vencer sem sustos em seus domínios."

Palpite: Botafogo 2×0 Aurora

Alê Rodrigues (setorista do Botafogo): "Apesar da frustração pelo gol nos acréscimos, o empate na Bolívia foi um bom resultado. Agora jogando em casa com o apoio da torcida, acredito que o Botafogo consiga uma vitória sem sustos diante do Aurora."

Palpite: Botafogo 3 x 0 Aurora

Botafogo e Aurora se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela segunda fase qualificatória da Libertadores. O vencedor do confronto pegará o vencedor de Águilas Doradas, da Colômbia, ou Bragantino, que acontecerá nesta terça, às 21h30. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade