Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Botafogo prepara mudança importante no Nilton Santos

5 out 2026 - 21h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A diretoria do Botafogo estuda retirar a pista de atletismo do Estádio Nilton Santos para ampliar a capacidade de 45 mil para cerca de 60 mil torcedores. O projeto, apoiado pelo presidente do clube social João Paulo Magalhães Lins, demandaria cerca de seis meses de obras e exigiria que o time jogasse em outro local. A intervenção ainda não tem data de início confirmada, pois depende de trâmites políticos e burocráticos ligados à concessão pública do estádio, válida atualmente até 2031.

O Botafogo avalia uma mudança importante no Estádio Nilton Santos. A diretoria estuda ampliar a capacidade da casa alvinegra, atualmente preparada para receber cerca de 45 mil pessoas. O projeto está entre os objetivos do presidente do clube social, João Paulo Magalhães Lins.

Foto: Estádio Nilton Santos ( Vítor Silva/SSPress/Botafogo) / Gávea News

Uma das possibilidades envolve a retirada da pista de atletismo. Com a alteração, a capacidade poderia chegar a aproximadamente 60 mil torcedores. A estrutura não é utilizada atualmente, mas eventuais modificações dependem de questões burocráticas e políticas relacionadas ao estádio.

Vice-presidente social do Botafogo, Waldir Luiz revelou que a ideia já foi discutida anteriormente. O dirigente também citou conversas envolvendo representantes do clube e Eduardo Paes.

"Se tirar a pista de atletismo, pode virar para 60 mil. Vai ser um caldeirãozinho ali. Na época houve essa proposta, houve até um encontro na casa de um conselheiro do Botafogo muito influente, que levou o Eduardo Paes, na época prefeito. Vou dar o nome aqui, o André Chame foi o conselheiro que levou o Eduardo Paes. Ele viu até com bons olhos, justiça seja feita, não estou fazendo uma crítica a ele, mas aí passa por um lado burocrático".

Apesar dos planos, ainda não existe uma data confirmada para o início das intervenções. Waldir Luiz afirmou que uma eventual obra levaria pelo menos seis meses. Durante esse período, o Botafogo precisaria mandar suas partidas em outro estádio. O dirigente relacionou o projeto ao mandato de João Paulo, válido até o fim de 2028.

O Nilton Santos foi inaugurado em 2007 para os Jogos Pan-Americanos. Após vencer uma licitação, o Botafogo assumiu naquele ano o direito de administrar o estádio. Atualmente, a concessão do local ao clube permanece válida até 2031, quando está prevista uma nova licitação pública.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra