Botafogo perde para o Flamengo e aumenta pressão da equipe para a temporada
O resultado representa a terceira derrota consecutiva do Glorioso na competição
O Botafogo foi derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo na 25ª rodada do Brasileirão, acumulando três reveses seguidos e caindo para a 12ª posição. O resultado amplia para dois anos o jejum contra o rival e aumenta a pressão sobre o time. Para piorar, o lateral Alex Telles saiu lesionado, virando dúvida para o interino Rodrigo Bellão, mantido no cargo até o duelo contra o líder Palmeiras. Apesar do momento ruim, o lateral Marçal negou foco no Z-4 e garantiu que o objetivo segue sendo a Libertadores.
O Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Flamengo no último domingo (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado representa a terceira derrota consecutiva do Glorioso na competição e aumenta a pressão sobre a equipe na sequência do campeonato. Com 30 pontos, o Alvinegro ocupa atualmente a 12ª posição.
Jejum contra o Flamengo aumentou o período de pressão
A derrota ganhou peso principalmente pelo retrospecto recente do clássico. O Botafogo não vence o Flamengo há dois anos. A última vitória alvinegra aconteceu em 2024, também no Nilton Santos, quando o Botafogo goleou o rival por 4 a 1. Desde então, o retrospecto passou a ser amplamente favorável ao Flamengo: são cinco derrotas e um empate nos seis clássicos seguintes.
Além do jejum no clássico, o momento no Campeonato Brasileiro aumenta a cobrança sobre o elenco. A equipe chegou à terceira derrota consecutiva e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir. Mesmo assim, Marçal descartou que o Z-4 seja uma preocupação imediata para o grupo e afirmou que o objetivo continua sendo buscar uma vaga na próxima Libertadores.
"Não pode ser uma preocupação não. A gente está preocupado com os pontos que a gente perdeu e sabe que ainda pode lutar pela vaga na Libertadores." — Marçal.
Alex Telles vira preocupação e Bellão segue
A derrota no clássico também trouxe uma preocupação para o departamento médico. Alex Telles deixou a partida ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, após sentir dores na região posterior da coxa esquerda durante uma disputa com Emerson Royal. O lateral precisou ser substituído por Lucas Monzón e recebeu atendimento no banco de reservas. Até o momento, o clube não havia informado a gravidade da lesão.
A possível ausência de Alex Telles pode se tornar mais um problema para Rodrigo Bellão que permanece no comando do Botafogo neste momento. O treinador do Sub-20 assumiu a equipe principal após a saída de Franclim Carvalho e ganhou uma sequência para ser avaliado pela diretoria.
O clube manteve Bellão para os compromissos contra Flamengo e Palmeiras, enquanto avalia seu desempenho antes de tomar uma decisão definitiva sobre a contratação de um novo treinador.
O próximo desafio será justamente contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (6), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.